Ultimas Noticias

Areia Branca registra dois casos suspeitos de coronavírus e três descartados, segundo a Secretaria de Saúde



A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 26, o boletim epidemiológico referente aos casos de coronavírus em Areia Branca. De cinco casos suspeitos, três foram excluídos. Os dois restantes estão esperando a confirmação dos exames que devem chegar entre 8 e 15 dias, uma vez que o laboratório em Natal está com uma grande demanda.

Também, devido a quantidade de casos em todo o Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) demora a atualizar os dados. Por isso que constam quatro no levantamento estadual, mas deve ser atualizado em breve para dois. A orientação do governo municipal é que a população continue fazendo a sua parte para que os números não aumentem no município.

E, desses dois casos, um deles é de Fortaleza (CE) e a pessoa já voltou para o seu município. O outro, de Areia Branca, está em isolamento sendo acompanhado por uma equipe da Secretaria de Saúde, que alerta para a necessidade de permanecer em casa, evitar aglomeração de pessoas, lavar sempre as mãos com água e sabão, higienizar as maçanetas das portas, portão, banheiro, os idosos reforcem o isolamento em casa e a população só procure o hospital em caso de urgência e emergência.

Também se recomenda cuidado com fakes news, procure informações oficiais junto aos meios de comunicação da prefeitura, Governo do Estado ou Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca está com o WhatsApp exclusivamente para tirar dúvidas da população. O número é: (84) 98782-2364.

Fonte: c.b.news

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino