Ultimas Noticias

Comissão estuda punição para o vereador Raério Cabeção



A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Mossoró poderá encaminhar uma 'punição branda' ao líder da bancada de Oposição, vereador Raério Araújo (sem partido).

O prazo para o grupo de cinco vereadores decidir sobre a ação que o oposicionista responde junto à Comissão de Ética acaba na próxima terça-feira (3).

Segundo informações coletadas pelo blog, a punição de Raério poderá ser uma advertência oral, feita, de acordo com o Regimento Interno, pela presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB).


Raério vs Sandra


O vereador responde a ação que foi protocolada pela vereadora Sandra Rosado (PSDB).

Numa sessão, realizada no final do ano passado, Raério citou "mortes de bebês e desvios de dinheiro" no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), durante o período em que essa unidade hospitalar era gerenciada pelo grupo familiar da tucana.


O parlamentar reclamou ainda, durante a mesma sessão, que "a ex-deputada não tinha atenção ao que [ele] falava", por estar com fones de ouvidos durante o pronunciamento do oposicionista.

Ela não gostou e o denunciou à Comissão de Ética por agressão à ela e à família dela.

Punições

Algumas punições podem recair sobre Raério Araújo nesse caso: vai de advertência, censura verbal ou escrita, suspensão temporária do execício do mandato ou até perda de mandato.

A primeira é mesmo a mais provável.

A Comissão de Ética da Câmara é formada pelos vereadores governistas Alex Moacir (MDB), Manoel Bezerra (PRTB) e Emílio Ferreira (PSD). Da oposição, dois: Alex do Frango (PMB) e Ozaniel Mesquita (PL).

O relator do caso é Ozaniel e o presidente da Comissão é Alex Moacir.

Informações de Saulo do Vale

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino