Ultimas Noticias

Missionários morrem em acidente, a caminho de encontro evangelístico no sertão



Nesta terça-feira (21), a prefeitura de Araçariguama (SP) decretou luto oficial de três dias, em razão da morte de quatro pessoas, que estavam em um ônibus que tombou na Bahia.

O veículo transportava um grupo de voluntários cristãos que saiu da Estância Vale da Bênção, em Araçariguama em direção a Exu (PE), onde iriam participar do encontro Movimento Nacional para Evangelização do Sertão e acabou tombando na BR 116, quando passava entre os municípios de Euclides da Cunha e Canudos (BA).

Três mulheres e um homem morreram no local: José Roberto de Carvalho, Maria Aparecida Farias, Luísa Barbosa de Lima e Sônia Maria Alcântara Silva. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Euclides da Cunha (BA) e aguardam a liberação para o traslado, mas ainda não há informações sobre velórios e enterros.

Aqueles que necessitavam de assistência médica foram encaminhados a hospitais locais e estão sob observação, aguardando o encaminhamento para outras unidades e assim prosseguirem com o tratamento.

Já os passageiros que não sofreram danos físicos estão sendo acolhidos pelas lideranças locais e hospedados em casas e igrejas.

Em comunicado oficial, o Centro Religioso Vale da Benção informou que montou um comitê de crise para atender às ações emergenciais e também dar assistência às famílias das vítimas.

Confira na íntegra o primeiro comunicado escrito pelo pastor Tércio Sá Freire, diretor da organização:

“Comunicado Oficial nº01

Araçariguama, 20 de janeiro de 2020 – 19h15

É com pesar que comunicamos o acidente de ônibus ocorrido esta tarde em Canudos/BA a 60Km de Euclides da Cunha/BA, envolvendo uma equipe que se dirigia ao Impacto Evangelístico na cidade de Exú/PE, organizado pelo Movimento Nacional para Evangelização do Sertão Nordestino.

Está sendo instalado um gabinete de crise para atender as emergências e tomar as devidas providências. Este gabinete está sob a responsabilidade do Pr. Tércio Sá Freire (11) 99956-1064.

Favor aguardar informações oficiais fornecidas por esse gabinete que serão emitidas da forma e no prazo adequado. Pedimos orações pelos irmãos envolvidos no acidente e seus familiares”.

Em uma atualização, pastor Tércio também agradeceu a todos que têm orado pelas famílias das vítimas, pelos feridos e também aos que têm apoiado de alguma outra forma.

“Agradecemos a solidariedade de todos. Pedimos sua ajuda em oração para que as transferências e encaminhamentos ocorram o mais rápido possível e pelas questões legais para a liberação dos corpos assim como por toda a liderança envolvida na administração dessa crise”, escreveu.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino