Ultimas Noticias

Lamarque Oliveira relata a história da AD em Mossoró e parabeniza pelos 91 anos


O suplente de vereador Lamarque Oliveira, e administrador do Templo sede de da Assembleia de Deus de Mossoró, parabeniza a igreja, que completou no sábado, dia (30), o aniversário de 91 anos de fundação.

Lamarque Oliveira contou um pouco da história da Assembleia de Deus de Mossoró.

A Igreja Evangélica Assembléia Deus em mossoró está em festa. São 91 anos de existência em nossa cidade. Tudo começou no ano de 1927, o irmão Manoel Higino de Souza, nascido em Angicos – RN e que na sua adolescência havia migrado ao Pará, onde teve a experiência de encontro com o evangelho pentecostal, chegou à cidade de Mossoró.

Em suas reuniões Jesus batizou as primeiras pessoas com o Espírito Santo. Devido as manifestações pentecostais no seio mossoroense.

Envolvida nesse fervor pentecostal a Assembleia de Deus em Mossoró teve a sua oficialização no ano de 1928.

O primeiro batismo em águas, ocorreu exatamente no dia 30 de maio de 1929, oficiado pelo então Pastor Regional Francisco Gonzaga da Silva. Na oportunidade foram batizados 40 irmãos, dentre os quais figuram Leôncio José de Santana, Edgard Filgueira Burlamaqui e Amália Soares de Góis, que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da Assembléia de Deus em Mossoró.

Em Mossoró, o movimento pentecostal assembleiano não poderia ter iniciado de forma diferente. As perseguições surgiram na medida em que muitos religiosos sentiram-se ameaçados pelo fervor da fé evangélica.

Em uma outra oportunidade, o Pr. Manoel Higino de Souza, de forma ousada, resolveu realizar um culto na Praça Rodolfo Fernandes, no Centro de Mossoró, por volta das 8 horas da manhã. Alguns crentes acharam que seria por demais arriscado, e negaram-se a tomar parte daquele culto.

O previsto aconteceu, um grupo de pessoas insatisfeitas com a pregação naquele lugar aglomerou-se com o intuito de dar cabo ao culto. Uma parte da multidão ameaçava, inclusive, de agir com atos de violência caso o culto não fosse suspenso. Os ânimos se acirraram por parte da grande multidão que se insurgia contra o pregador e seus ajudantes. Mas o Senhor interveio de forma grandiosa dando livramento aos nossos pioneiros.

O primeiro templo, situado à avenida Dix-Sept Rosado, no centro da cidade, teve a sua inauguração no dia 30 de maio de 1930.
O crescimento da Assembleia de Deus em Mossoró, ao longo dos anos, exigiu um espaço físico maior onde os membros dessa igreja pudessem congregarem-se, principalmente, nos grandes conclaves.

Em decorrência disso, um sonho de há muitos anos, se tornou realidade no dia 30 de novembro de 2003. Naquele ano, depois do esforço empreendido de vários crentes, sob liderança do Pr. Martim Alves da Silva e a organização do Projeto “Conte Comigo” fora inaugurado o Templo Sede por ocasião dos 75 anos da fundação da Igreja Assembleia de Deus em terras mossoroenses.

Em 2012 assume a Igreja em Mossoró o Pr Francisco Cícero Miranda e o trabalho continua crescendo. Mais de 70 congregações foram abertas e a aquisição da Rádio Libertadora é um marco importantena sua gestão, bem como, o trabalho social e missionário. O trabalho continua crescendo e o nome do Senhor é glórificado.


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino