Ultimas Noticias

Pastor Samuel Câmara é homenageado na maior Casa Legislativa do Brasil



Hoje (20) foi feita a entrega da mais alta condecoração da Câmara Federal, a Medalha Mérito Legislativo, ao pastor Samuel Câmara, presidente da magna Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB) com mais de 20 mil pastores. Câmara é também o pastor da Igreja-Mãe (Assembleia de Deus) em Belém-PA. “Esse momento celebrado nesse dia é fruto da vontade de Deus, da entrega total e irrestrita a sua Obra, muito trabalho, sacrifício pessoal, familiar e de amor por vidas”, destacou o homenageado.


A homenagem foi recebida na manhã desta quarta-feira na Câmara dos Deputados em Brasília, na ocasião a honraria foi recebida pela ex-deputada federal, economista e secretária executiva da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) Antônia Lúcia que nesse ato representou o Pr. Samuel Câmara, que devido a agenda de compromissos não pode se fazer presente na sessão.

O pastor Samuel Câmara é natural de Cruzeiro do Sul (ACRE), casado, pai de três filhos e avô de 4 netos, o líder evangélico sempre deu especial atenção ao conhecimento sendo graduado em Direito, Filosofia Ciências e Letras, Pedagogia, Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Teologia, no que tange ao estudo da Palavra de Deus, o pastor Samuel Câmara, em 1974, aos 16 anos, foi o primeiro aluno oriundo do Amazonas e o mais jovem do Brasil a cursar o renomado Instituto Bíblico das Assembleias de Deus – IBAD, em Pindamonhangaba, no estado de São Paulo.


Após ser ordenado ao ministério pastoral no ano de 1980, pelo saudoso pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, fundou o Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Amazonas – IBADAM, que hoje é Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas, com mais de 4 mil egressos formados nas mais variadas ciências do saber. Em 1984, foi eleito vice-presidente da Igreja em Manaus e da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas. De espírito empreendedor, alterou o curso da administração da Igreja naquele estado com projetos audaciosos que culminaram na aquisição de um avião para dar assistência social e espiritual aos ribeirinhos, deu início a uma das maiores ações evangelísticas transculturais, enviando mais de 150 missionários para os países africanos. A Fundação Boas Novas que já levou atendimento médico, odontológico e social a milhares de pessoas é fruto de seu trabalho, também é considerado o apóstolo da comunicação evangélica brasileira, pois em 1993, juntamente com milhares de irmãos e irmãs, adquiriu um complexo de comunicação, hoje a Boas Novas (Televisão, Rádio e Internet) é a maior rede de televisão cristã do Brasil, um milagre que alcança milhões de pessoas estando presente em 23 capitais e transmitindo sinal para mais de 220 cidades do Brasil.

JM Notícia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino