Ultimas Noticias

Igreja Universal detona Marcelo Freixo por criar fake news



O deputado de esquerda Marcelo Freixo (PSol-RJ) soltou dias atrás nas redes sociais que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), se reuniu com Jair Bolsonaro e colocou a Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, à disposição para que o presidente consiga as assinaturas necessárias para criar o novo partido, chamado Aliança pelo Brasil.


“Mais uma vez @Crivella está usando a fé das pessoas como moeda de troca para as suas ambições políticas. Ele se reuniu com Bolsonaro e colocou a Igreja Universal à disposição do presidente para consiguir as assinaturas necessárias para criar seu novo partido. Lamentável”, afirmou Freixo pelo Twitter.

Em nota, a IURD rebateu e chamou de mentirosa o texto do deputado.

Confira:

Nos últimos dias, a Imprensa tem divulgado que a Igreja Universal do Reino de Deus ajudará na coleta de assinaturas para a criação do novo partido político que foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, chamado Aliança pelo Brasil. É mentira.

A fonte da fake news (notícia falsa, em inglês) seria o deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ), que espalhou o boato por intermédio de suas redes sociais, acusando a Universal de ter se oferecido para recolher as assinaturas que a Justiça Eleitoral exige. Pela legislação em vigor, é necessário o apoio de cerca de 500 mil eleitores, que é a quantidade equivalente a 0,5% dos votos válidos na última eleição para a Câmara, distribuídos entre, pelo menos, um terço dos estados.


A Universal afirma categoricamente: NÃO existe qualquer plano para recolher assinaturas para partido político.


Se a Imprensa cumprisse a sua missão de modo ético, verificaria com a Universal a veracidade da informação antes de espalhá-la.

A cada dia que passa, mídia e redes sociais ficam mais parecidas no apreço pela mentira. Desconfie sempre das certezas que lhe entregam.

JM Notícia
UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino