Ultimas Noticias

Clarinha é pré-candidata à Prefeitura de Porto do Mangue em 2020

A oposição saiu na frente na disputa pelo Executivo de Porto do Mangue no pleito do próximo ano ao apresentar o nome de Clarinha (PP) como pré candidata a prefeita. Filha da terra, foi primeira dama e secretária de assistência social do município durante os mandados do seu esposo, o ex-prefeito Titico. O atual vice prefeito, Domingos Magnus (PL), será seu companheiro de chapa.
Da esquerda pra direita: Domingos Magnus e sua esposa Aneilde, Clarinha com Titico
A conjuntura política de Porto do Mangue com o racha no grupo do atual prefeito Sael Melo (PHS), deve facilitar a vitória da oposição nas eleições municipais de 2020. Acusado de ser ausente e abandonar a cidade, o prefeito registra altos índices de rejeição entre a população.
Clarinha com a ex vereadora Mariazinha e amiga.
Maria Clara Rodrigues Câmara, ou simplesmente Clarinha foi Secretária de Assistência Social de Porto do Mangue por um período de 06 anos. Durante sua gestão, ela priorizou o atendimento a juventude, idosos e mulheres, onde foi uma grande incentivadora das atividades culturais e geração de renda, em especial, as capacitações profissionais em parceria com o SENAC e outras instituições.
O ex-prefeito Titico e Clarinha
Com vasta experiência na área da assistência social, Clarinha tem relevantes serviços prestados ao povo de Porto do Mangue, tais como: Aprendizes do Porto; Quebrado o Silêncio; Projovem Adolescente e o Porto Capoeira era suas grandes paixões, além dos desfiles das bandas de fanfarras e a encenação da Paixão de Cristo, que fazia questão de providenciar pessoalmente os figurinos e cenários.
Oficinas

Os projetos disponibilizava várias oficinas para as crianças e adolescentes: informática (laboratório com 12 computadores); dança e teatro; capoeira (anualmente era feito o Porto Capoeira evento internacional com participação de vários países); música (teclado, bateria, violão, guitarra e baixo) além das bandas de música com sopro e percussão (também ela comprou instrumentos para bandas de fanfarra para os desfiles cívicos que ela realizava em parceria com a educação).
Habitação

O programa de habitação foi outro forte da gestão nade Clarinha a frente da assistência social, além das construções de unidades habitacionais, tinha as reformas que ela não média esforços, através da coordenação de habitação.

Geração de renda

Era uma grande incentivadora do artesanato por isso criou o grupo de mulheres que faziam várias artes em crochê, tecido, pintura em tecido, sandálias e outros.

Eventos

Outro ponto forte dela, eram os benefícios eventuais: kit bebê mensalmente; aluguel social e ajuda de custo para as situações de vulnerabilidade. Tudo com o atendimento do serviço social. Sempre esteve a frente dos eventos: dia internacional da mulher; dia das crianças; dia das mães; dia dos país e Natal para as crianças.
Clarinha e seu esposo, o ex-prefeito Titico
Quem conhece Clarinha sabe que ela é uma grande mãe, grande esposa e uma grande mulher, dedicada as causas do povo e da cidade de Porto do Mangue. A oposição não poderia ter escolhido um nome melhor para disputar as eleições de 2020 e colocar o município novamente nos trilhos do desenvolvimento. "Confiamos no povo, amamos nossa cidade e juntos, vamos vencer", declarou Clarinha.


Fonte: Novo Portal 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino