Ultimas Noticias

Bolsonaro reafirma compromisso de embaixada brasileira em Jerusalém



Promessa de campanha, a mudança da embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém está de pé nos projetos do presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro disse nesta segunda-feira (1º) que mantém o compromisso de mudar o endereço da embaixada, mas argumentou que tem até 2022, fim de seu mandato, para fazer isso.


“O que eu quero é que seja respeitada a autonomia de Israel. Se eu fosse hoje abrir negociações com Israel, eu colocaria a embaixada onde? Em Jerusalém. Não queremos ofender ninguém, mas quero que respeitem a nossa autonomia”, afirmou o presidente.”. As informações são da Gazeta do Povo.

Promessa

A mudança da embaixada para Jerusalém foi promessa de campanha de Jair Bolsonaro, mas até agora o presidente ainda não deu nada por definitivo.

Ainda em janeiro de 2019, o deputado federal Takayama falou ao JM Notícia sobre a possibilidade de o Governo não realizar essa mudança.

O deputado pastor Takayama, que era líder da Frente Evangélica na Câmara dos Deputados, afirmou que toda bancada evangélica e católica tem a convicção de que a mudança deve ser realizada, mas que motivado por “questões práticas” apontadas pela equipe de governo, Bolsonaro poderia não mais realizar a transferência.

Em entrevista ao jornal israelense Hayon no mês de novembro de 2018, o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou que seguiria o exemplo dos Estados Unidos em mudar a Embaixada brasileira de Tev Aviv, para Jerusalém.

JM Notícia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino