Ultimas Noticias

Assembleia Legislativa do ES institui o ‘Dia Estadual do Obreiro Universal’


Sessão especial da Assembleia Legislativa do ES destacou a importância dos vários trabalhos sociais que a Igreja Universal do Reino de Deus vem realizando no Estado do Espírito Santo.

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em sessão especial realizada na noite de terça-feira (12), no plenário Dirceu Cardoso, trouxe a lume as realizações da Igreja Universal do Reino de Deus no âmbito social.

Os Líderes e obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus destacaram a importância dos vários trabalhos sociais que a instituição vem realizando no Estado do Espírito Santo. Constam entre as atividades realizadas pela IURD a recuperação de dependentes químicos, distribuição de cestas básicas nas regiões periféricas da Grande Vitória e fornecimento de alimentação para os moradores de rua durante a madrugada.

O pastor Francisco Arimatéia lembrou que, os obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus, além da atuarem diretamente nas atividades de caráter social, também desempenham outra função importante no atendimento às pessoas que chegam pela primeira vez nos templos da denominação.

O deputado e pastor Marcos Mansur (PSDB), proponente da sessão especial, destacou o papel da Igreja Universal do Reino de Deus e das igrejas evangélicas em geral que, além da pregação e outras atividades religiosas, também desenvolvem importantes ações na área social. “É um trabalho de grande relevância, pois as igrejas acabam preenchendo lacunas deixadas pelo Poder Público devido à falta de assistência social”, disse o deputado.
Dia do Obreiro Universal

Durante o evento, o deputado proponente anunciou que entrou em vigor em 4 de novembro de 2019, a Lei Estadual 11.065, proposta de sua autoria, que institui o Dia Estadual do Obreiro Universal, que passou a constar no calendário do Estado. Mansur destacou que a data será celebrada pela Igreja Universal do Reino de Deus, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto.
Assembleia Legislativa do ES institui o ‘Dia Estadual do Obreiro Universal’
O Dia Estadual do Obreiro Universal, que passou a constar no calendário do Estado, será celebrado pela Igreja Universal do Reino de Deus, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto. | Foto: Lissa de Paula
- Publicidade -
Marcos Mansur justificou o reconhecimento, considerando a importância da figura do obreiro na igreja e na sociedade. “O obreiro é uma pessoa que se dedica gratuitamente a propagar a sua fé em Deus, tendo Jesus Cristo como seu único salvador”, afirmou o deputado, na justificativa da proposta.
Assembleia Legislativa do ES institui o ‘Dia Estadual do Obreiro Universal’
Sessão especial da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Plenário Dirceu Cardoso. | Foto: Lissa de Paula
A sessão especial contou com plenário completamente ocupado por bispos, pastores, obreiros e convidados da Igreja Universal do Reino de Deus, oriundos de diversas regiões do Estado.

Saara News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino