quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SBB apresenta edições bíblicas escritas em línguas indígenas



O Brasil tem o Português como idioma oficial, mas não é a única língua falada no país. Há 250 línguas faladas por aqui, sendo que muitas delas são indígenas, de imigração, de fronteiras e ainda a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), falada por deficientes auditivos.



A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) tem se empenhado para oferecer a Bíblia Sagrada para todas as línguas, para que a Palavra de Deus alcance todos os povos.

Durante a 15ª Expo Cristã, realizada entre os dias 17 e 20 de outubro na cidade de São Paulo, a SBB mostrou 10 exemplares de livros bíblios ou coleções que foram editados em algumas línguas faladas no Brasil.
Continue lendo após o banner

Entre elas temos a língua Wajãpi, que faz parte da família linguística tupi-guarani e que é falada por povos indígenas do norte da América do Sul. No Brasil há menos de 1.000 pessoas que falam esta língua.

Também estavam expostos os livros de Rute e Jonas que foram editados na língua Kaingang, falada por mais de 30 mil pessoas no Brasil, são indígenas que vivem em vários estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e também em São Paulo.





Para os povos indígenas do Amazonas, mais precisamente um pouco mais de 6 mil pessoas que falam o Tukano, a SBB oferece uma versão do Novo Testamento. Já para os povos indígenas que vivem próximo das fronteiras entre os países Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, a SBB oferece uma Bíblia completa na língua Guarani Mbya.

JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...