Ultimas Noticias

Dia do Evangélico é comemorado com solenidade na Câmara de Natal



A Câmara Municipal de Natal, por proposição da vereadora Carla Dickson (PROS), realizou na noite desta quarta-feira (30) uma sessão solene pela passagem do Dia do Evangélico, comemorado dia 31 de outubro. Estiveram no plenário da Casa pastores e membros de diversas congregações evangélicas. Na ocasião, instituições e personalidades de destaque do segmento religioso foram agraciadas com a Comenda Martinho Lutero pelos relevantes serviços prestados.

Ao fazer uso da palavra, a vereadora Carla Dickson destacou a presença das congregações e templos religiosos na capital potiguar. "Trata-se de um trabalho fundamental para a sociedade, cada qual com sua forma de atuar dentro e fora da igreja. Além do aspecto religioso, sabemos da importância social que essas comunidades têm em nosso município. Desejo que todos possam seguir nessa linda caminhada de fé, evangelização e amor pelo próximo", destacou.

"Nossa missão é ganhar almas para o reino de Deus. Somos filhos de missões, fomos ganhos para Deus através de irmãos que dispuseram suas vidas por amor ao evangelho. Então, essa solenidade marca o Dia do Evangelho e celebra a vida de pessoas que amam a Palavra do Senhor, que tem a chama missionária no coração e que transformam a fé em obras", acrescentou Carla.

Conforme o deputado estadual e ex-presidente do Legislativo natalense, Albert Dickson, trabalhos sociais sustentados por evangélicos, através de organizações internacionais, nacionais e regionais, ajudam a crianças, idosos, alcoólatras e outros. "Reformadores como Martinho Lutero escreveram amplamente sobre temas como pobreza e riqueza, as implicações sociais do Evangelho e a atuação da igreja na sociedade. Eles tinham convicção de que, como agência do Reino de Deus na Terra, a igreja possui responsabilidade social", disse ele, que é autor do projeto de lei que instituiu o Dia do Evangélico em Natal.

O presidente da Ordem Evangélica dos Pastores de Natal, reverendo Douglas Lamp, falou que o Dia do Evangélico é uma data que visa o fortalecimento e o incentivo da espiritualidade e da fé. "Notabiliza-se por pregar a palavra do Senhor, enaltecendo a paz em dias tão turbulentos. Os evangélicos representam uma significativa parcela da sociedade brasileira responsável por um trabalho de elevado alcance social".

Entre os homenageados estava o pastor Rubens Medeiros, idealizador do grupo "Sentinelas de Cristo" com o objetivo de impedir, através da mensagem de Jesus Cristo, as pessoas que procuram a Ponte Newton Navarro de cometerem suicídio. "A felicidade entra em nosso coração à medida que confiamos em Deus. Não existe porta fechada que Cristo não possa abrir. Ele tem o poder para fechar as portas do mal. Peçamos ao Senhor que feche as portas dos vícios, da tristeza, da depressão e tantas outras".

Samuel Renovato de Lima, diretor executivo da FM 92.5 Rádio Nordeste Evangélica, recebeu a distinção em nome de toda equipe da emissora. “É gratificante ter este reconhecimento pelo trabalho, dedicação e esforço empreendidos para levar as boas novas do evangelho”, afirmou.


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino