quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Câmara estuda aumentar quantidade de vereadores em Mossoró



Durante participação do coordenador de Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Hidelbrando Motta na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Mossoró, a presidente da mesa Izabel Montenegro (MDB) levantou a possibilidade de alterar a Lei Orgânica do Município para criar mais duas vagas de vereador para a cidade.

A questão é simples: a população estimada de Mossoró é de 297.378 habitantes faltando 2.622 novos habitantes para que cidade mude de faixa populacional passando a ficar liberada para ter 23 vereadores, hoje são 21 edis.

“Vamos consultar nossa assessoria jurídica para saber se já podemos alterar a Lei Orgânica porque é bem possível que ano que vem a gente já tenha 300.001 habitantes na cidade no próximo ano”, disse Izabel Montenegro.

Segundo a legislação eleitoral cabe as próprias Câmaras Municipais aumentar o número de vereadores como aconteceu recentemente em Guamaré (ver AQUI).

O IBGE vai realizar censo no próximo ano e há a expectativa de a capital do Oeste finalmente ultrapassar a marca de 300 mil habitantes.

Blog do Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...