Ultimas Noticias

Vereadora evangélica vai distribuir cartilhas anti-suicídio em escolas de Fortaleza



Foi lançada na última terça-feira (24), um cartilha de prevenção à automutilação e suicídio, que será distribuída em escolas de Fortaleza.

Com o título "Alegria de Viver", o material foi elaborado pela vereadora Priscila Costa em parceria com a psicopedagoga Andreia Lima, que também atua como psicanalista clínica há mais de 14 anos.


A cartilha conta a historia de Téo, um jovem que passa por muitos desafios e se vê questionando seus propósitos de vida, em uma crise existencial bastante comum a grande parte dos adolescentes e jovens nos tempos atuais.

O exemplar também fala sobre identidade, autoestima, resiliência, relacionamentos, família e diversos tipos de inteligência emocional.

Em meio à história e os conceitos abordados, o material também disponibiliza informações importantes sobre como identificar e abordar uma pessoa em situação de risco relacionado ao suicídio ou a prática de automutilação.

A cartilha será distribuída em escolas públicas e privadas e também em outras ações educativas e de conscientização sobre o assunto na Capital.

"A proteção da vida tem sido uma das nossas principais bandeiras e uma das coisas que a gente tem pautado é a preocupação com a quantidade de suicídios e casos de automutilação entre jovens e adolescentes. Então, nós de maneira muito responsável, elaboramos essa cartilha em uma linguagem muito acessível às pessoas dessa faixa etária", explicou.

"Essa cartilha pode ser um instrumento paa você, educador, amigo, cidadão, pastor, psicólogo, ajudar a alguém, entrar nesse assunto e poder ali, quem sabe, ser também um outro instrumento de ajudar aquela pessoa a ter uma alegria de viver, recuperar a sua saúde mental e emocional", acrescentou.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino