terça-feira, 24 de setembro de 2019

Sessão Solene da Abolição será realizada sexta-feira (27)



Câmara Municipal de Mossoró realizará a tradicional Sessão Solene da Abolição, sexta-feira (27), às 18h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A cerimônia faz parte das comemorações abolicionistas de Mossoró, que, em 2019, celebra os 136 anos da abolição da escravatura.

Mossoró saúda seu pioneirismo, porque autorizou a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, que aboliu a escravatura no Brasil, em 1888. A abolição em Mossoró, segundo a historiografia oficial, ocorreu 1883, em 30 de setembro, feriado municipal.

A sessão solene da Câmara integra série de festividades pela data. Reunirá autoridades políticas, religiosas, institucionais e representantes de diversos segmentos sociais. “Todos são bem vindos para a nossa solenidade”, convida a presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB).

Na oportunidade, o Poder Legislativo reconhecerá, através de honrarias oficiais, o trabalho de diversas pessoas, nas mais diferentes frentes, para o engrandecimento de Mossoró. Cada um dos 21 vereadores homenageará duas pessoas, simbolizando toda a população do município.

Informações CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...