Ultimas Noticias

Senadora não crê em inclusão de estados e municípios na reforma



"Isso não vai passar". Foram com essas palavras que a senadora potiguar Zenaide Maia (Pros-RN) avaliou a probabilidade de incluir estados e municípios na reforma da Previdência, através de uma PEC paralela.

Apesar da vontade de governadores e prefeitos pela inclusão, ela acredita que o Senado Federal vai manter a matéria com a exclusão de estados e municípios."Não há interesse do governo federal", acrescentou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta sexta-feira (30).

Zenaide ainda defendeu que o Senado faça uma revisão da reforma enviada pela Câmara.

"A reforma mantém privilégios e exclui direitos da classe trabalhadora desse país. A Câmara fez algumas melhoras, mas ainda não contempla. A nossa luta é que pelo menos a gente consiga alterar pontos mais cruéis, para a matéria voltar à Câmara. Além disso, é preciso um maior debate. A maior parte dos senadores não tem ideia dos prejuízos da reforma. Da forma em que está, eu votarei contra", destacou.

Embaixada

Zenaide avaliou que o governo não possui votos para aprovar a indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

"Eu votarei contra, caso chegue ao Senado. Além de ser nepotismo.O embaixador precisa de uma experiência diplomática, coisa que ele não tem", criticou.

Saulo do Vale

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino