quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Luto: pastor se suicida e choca a comunidade evangélica do Brasil



Na segunda-feira (23), o pastor Lisandro Canes, da Igreja Nova Vida em Rio Grande (RS), tirou a própria vida. Ele era professor infantil em uma escola da cidade e citado pelos seus amigos e pais de alunos como uma pessoa calma, alegre, divertida e muito querida pelos alunos.

Horas antes de tirar a própria vida, Canes escreveu no Facebook: “Renova minhas forças e me guia pelos caminhos da justiça; assim, ele honra o seu nome. Salmos 23:3”, compartilhando uma imagem postada na página da sua igreja.

O curioso é que no dia 11 de setembro ele comentou a morte por suicídio do pastor Jarrid Wilson usando um texto do pastor Jackson Jacques que falava sobre o cansaço do pastor.
Continue lendo após o banner

“Eu admito que nunca em toda a minha vida eu fiz algo tão esgotante e cansativo como pastorear. Nenhum trabalho ou responsabilidade consumiu mais as minhas energias e minha saúde do que liderar uma Igreja. Como pastor posso dizer que a Igreja precisa urgentemente se preocupar com o descanso e a saúde dos seus pastores”, diz o texto.


Jackson Jacques comentou com pesar a morte de seu amigo e escreveu outro texto para os pastores. “Acabo de receber uma notícia devastadora. Um pastor e amigo meu aqui do Rio Grande do Sul tirou a própria vida no dia de ontem. Preguei em sua Igreja, conversava com ele. Conheci os homens da sua Igreja, vi o comprometimento deles e o amor entre esses irmãos. Escrevo essas linhas em lágrimas e com o coração muito abalado, pois apesar dos frequentes casos de suicídio de pastores, esse é o primeiro que é de gente de perto e amada por mim. Um valente tombou aqui no Rio Grande do Sul.”

JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...