Ultimas Noticias

Igrejas evangélicas se unem para doar material escolar para crianças refugiadas



Uma iniciativa de amor e solidariedade marcou o início do mês de agosto para milhares de crianças refugiadas que vivem nos Estados Unidos. Elas foram beneficiadas com uma campanha realizada por mais de 200 igrejas evangélicas, que se uniram para doar material escolar, além de roupas e calçados.

A iniciativa foi da “Send Relief”, uma entidade do Conselho da Missão Norte-Americana da Convenção Batista do Norte. O evento chamado “Back to School Party” (“Festa de Volta às Aulas”) contou com a colaboração das igrejas batistas e voluntários.
Às crianças refugiadas vivem em Clarkston, um subúrbio de Atlanta, com cerca de 13.000 habitantes, conhecido por abrigar um grande número de refugiados desde a década de 80, devido ao baixo custo de vida na região.

No total, foram doados mais de 2.100 mochilas e mais de 35.000 materiais escolares, além de roupas e calçados, para cerca de 2.000 crianças, incluindo não apenas refugiadas, mas também nativas dos Estados Unidos em situação de carência.

“Nós sempre queremos ser cuidadosos. Nós não queremos fomentar a dependência insalubre e não queremos ser conhecidos por distribuir coisas grátis o tempo todo”, disse Trent DeLoach, gerente do Centro de Ministério Clarkston da Send Relief.

“Mas devido ao custo do material escolar e sabendo que a maioria dos nossos vizinhos tem famílias grandes – de seis a dez crianças é bastante normal – essa é uma despesa significativa”, disse ele, justificando a necessidade da colaboração.

“Você vai ao site da escola pública do condado e clica em material escolar, você pode facilmente gastar até US$ 90 por criança, se você comprar tudo o que eles dizem que é necessário”, destacou, segundo o portal The Christian Post.

DeLoach também explicou que a iniciativa também é uma forma de levar aos refugiados o conhecimento do Evangelho de Cristo, visto que eles aproveitaram a ocasião para distribuir Bíblias.

“É um evento que vai além de apenas doar material escolar”, disse ele. “Perguntamos se existe uma igreja que eles frequentam ou se estão interessados ​​e querem mais informações sobre as igrejas locais. Apenas em nosso espaço, compartilhamos o terreno com outras quatro igrejas”.

Apesar da intenção evangelística, DeLoach ressalta que o respeito às diferentes crenças é sempre observado, de modo que a doação do material vem em primeiro lugar, visto que a solidariedade por si só já é uma forma de refletir o amor de Cristo.

“Se as pessoas verificarem que estão interessadas em mais informações [sobre a igreja], temos os meios para acompanhar. Também somos muito respeitosos com nossos vizinhos de várias origens religiosas. Então não forçamos nada a ninguém”, conclui.
Notícias Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino