Ultimas Noticias

Ex-prefeito Titico coloca o nome de Clarinha para disputa contra Sael Melo pelo Palácio José Nazareno na eleição de 2020.



Na última semana aconteceram diversos fatos que merecem notoriedade da imprensa local e regional, apesar de receber criticas constantes de pseudos ‘atores’ políticos da nossa cidade, é a imprensa local que registra todos os fatos que tenham relevância e proveito social para os cidadãos portomanguenses.

Vamos ao que interessa. A resenha da sessão ordinária que levou ao ex-prefeito Titico (PP), ter suas contas reprovadas pela edilidade após ter sido analisados os pontos das ressalvas apresentadas pelo Tribunal de Contas do Estado, acabou gerando outras reações na base política do ex-prefeito Titico.

Com um resultado acachapante na votação, fez com que 3 dias após, o nome da ex-primeira dama Maria Clara (Clarinha) que é filiada ao Partido Progressista, viesse a ser posto como o nome que tentará derrotar o atual prefeito Sael Melo (PHS).

VOTO CONTRA

De acordo com as informações obtidas nos adros palacianos, checamos a informação de que o ex-prefeito Titico, não disputaria na próxima eleição, assim como não lançaria nenhum nome para disputar a Prefeitura.

Ao que parece, esse posicionamento mudou e consequentemente fez com que os votos também mudassem. Natural que o resultado da reprovação das contas acontecesse. Isso é política.

CANDIDATURA

Em contato com o ex-prefeito Titico, afirmou que o nome que estaria a disposição seria realmente o da ex-primeira dama, contrariando até alguns apoiadores que desejavam ter o nome do seu enteado, o filho de Clarinha, Dr. Nacélio como o candidato para a eleição de 2020.

Essa será a segunda tentativa do ex-prefeito Titico em eleger a 1ª mulher prefeita da cidade de Porto do Mangue, em 2016, a indicada foi a Frankyleide Câmara, sobrinha de Clarinha, obtendo 1.774 votos, 44,58% dos votos validos contra 2.192 votos de Sael Melo, eleito com (55,09%).

PODE TROCAR?

Após o anuncio desses episódios, o meu telefone não parou de tocar e receber mensagens no whatsapp, a principal pergunta é: “O candidato de Titico pode ser trocado até a campanha?”

A resposta é simples: Sim. Pode porque até a campanha o ex-prefeito deverá fazer avaliações e pesquisa de consumo próprio, na real será os números que vão dizer quem será definitivamente o candidato.

O segundo da lista de Titico pode ser o Dr. Nacélio.

Fonte: Oportomanguense 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino