quarta-feira, 4 de setembro de 2019

"Doria manda tirar de circulação livro didático que aborda ideologia de gênero"



"O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), solicitou nesta terça-feira (3) o imediato recolhimento de um material didático de alunos do 8º ano da rede estadual que, segundo ele, faz apologia à ideologia de gênero. Doria ainda pediu ao Secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, a apuração dos responsáveis pela liberação do material, o que ele classificou como "erro inaceitável".

" Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8º ano da rede estadual. Solicitei ao Secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis. Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero", tuitou Doria.

Segundo professores ouvidos pelo site G1, o material ao qual o governador se refere é uma apostila que contém um texto, em uma página, que explica as diferenças sobre "sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual".

A Secretaria da Educação de São Paulo disse em nota que o termo "identidade de gênero", usado no texto, estaria em desacordo com a Base Nacional Comum Curricular do MEC e com o Novo Currículo Paulista.

Mais cedo nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro havia usado as redes sociais para falar sobre o mesmo tema. Ele pediu que o Ministério da Educação (MEC) crie um projeto de lei que proíba ideologia de gênero no ensino fundamental.

O seu apoio mantém o jornalismo vivo.O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.Esse é o trabalho de um jornalista e a missão da Gazeta do Povo. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...