terça-feira, 20 de agosto de 2019

Projeto leva mais de meio milhão de Bíblias para crianças no Vietnã



“Lembro-me de quando eu tinha três ou quatro anos, meu pai me deu uma Bíblia para crianças”, diz John*, agora um adolescente na cidade de Ho Chi Minh. “Lembro de ter ficado impressionada com as fotos, mas não sabia ler! Então meu pai me leu as histórias.

John foi um dos primeiros no Vietnã a receber uma Bíblia Ilustrada para Crianças, impressa e distribuída com o apoio da Portas Abertas. Após aprender a ler, ele conta que a primeira coisa que fazia quando acordava era pegar a Bíblia.

“Todas as manhãs acordava e lia a Bíblia. Isso me deu um conhecimento da Palavra. Isso me levou a aprender como posso orar, como posso conversar com meus amigos sobre Deus. Meus amigos me perguntavam: “O que é esse livro, por que essas pinturas são tão bonitas?” E eu explicava que era a Bíblia, a Palavra de Deus”.

O projeto bíblico infantil começou em 2006, quando os primeiros Novos Testamentos das Crianças começaram a ser impressos no Vietnã. Os livros ilustrados de cores vivas representaram um novo caminho para as crianças vietnamitas aprenderem sobre Jesus – e uma nova maneira de seus pais ajudarem seus filhos a crescerem com fé.

Em 2009, o Novo Testamento foi atualizado com informações de pastores, professores de escola bíblica para crianças e pais por todo Vietnã. No ano seguinte, o Antigo e o Novo Testamento foram combinados para formar a Bíblia Ilustrada das Crianças – a primeira desse tipo no Vietnã. E esta é a Bíblia que primeiro ajudou a introduzir John à Palavra de Deus – junto com mais de meio milhão de outras crianças desde então. “É o meu maior presente do meu pai e do Senhor”, declara.

Os pais vietnamitas têm dificuldade em encontrar Bíblias infantis ou livros de histórias cristãs para seus filhos. Distribuir as Bíblias pode ser perigoso também, especialmente nas áreas rurais – aqueles que são vistos espalhando o evangelho dando Bíblias às vezes são interrogados ou até presos por um curto período de tempo.

Mas, graças à coragem e ao comprometimento de nossos parceiros locais e ao apoio e orações de cristãos por todo o mundo, há agora incríveis 600.000 exemplares da Bíblia Ilustrada para Crianças no Vietnã, ajudando a próxima geração a aprender sobre Jesus.
Governo dificulta a impressão e distribuição de Bíblias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...