Ultimas Noticias

IBGE realiza reunião com representantes de instituições de Porto do Mangue para discutir metodologias do Censo 2020


Aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Porto do Mangue, na manhã desta terça-feira, 27, uma reunião realizada pelo IBGE, que contou com a presença da Controladora Geral da Câmara Municipal, Valéria Raiane, do chefe do gabinete da Prefeitura Municipal de Porto do Mangue, Rodrigo Amorim, a reunião ainda teve representação da sociedade civil organizada, representada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mamédio Amaro de Andrade (Néneu), do diretor da Escola Municipal Francisca Serafim de Sousa, o professor Chagas Santos, e representando a imprensa local, R. Alves do site OPortomanguense.

A reunião de apresentação da metodologia do Censo 2020, foi apresentada pelo coordenador de área do IBGE, Yale Martins e por Wilson, chefe da Agência do IBGE em Assú-RN.

De acordo com as informações repassadas pelo coordenador do IBGE, Yale, será montada uma estrutura física na cidade, um posto de trabalho dos recenseadores e dos supervisores que serão selecionados através de processo seletivo que será realizado pela FGV-Fundação Getúlio Vargas, no total serão disponibilizados 8 vagas para a cidade de Porto do Mangue.

O Censo serve para conhecer em detalhe como é e como vive o nosso povo é de extrema importância para o governo e para a sociedade. Os resultados obtidos através da realização do Censo Demográfico permitem traçar um retrato abrangente e fiel do País.


“É uma tarefa que exige um planejamento longo e sólido, o que pressupõe a consecução de diversas etapas fundamentais para garantia de uma produção de informações relevantes e confiáveis.” disse Yale.

O resultado final apresentado pelo Censo 2020, será produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Retratar o Brasil que entrará na próxima década é um desafio para o IBGE. Qual é o tamanho da população brasileira? Em que condições vive? Como se distribui no Território Nacional? Qual é o nível de escolaridade de nossas crianças e jovens? Quais as condições de emprego e renda da população? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas pelo Censo Demográfico que o IBGE realizará no ano 2020.

Portomanguense

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino