Ultimas Noticias

Colômbia: traficantes veem a igreja como um inimigo a ser erradicado



A perseguição a cristãos na Colômbia não tem relação com a diferença de tratamento com minorias religiosas, como acontece em vários países, mas sim uma luta política de grupos armados e cartéis de drogas que veem a igreja cristã como inimiga.

Só em 2019 os cristãos em Buenaventura foram alvos de oito ataques violentos, duas igrejas destruídas, um assassinato e vários casos de ameaças, extorsão e abuso.

De acordo com o pastor Harold Arias, líder da Igreja da Salvação, grupos armados, guerrilheiros, milicianos, gangues criminosas e cartéis de drogas “veem a igreja como um inimigo a ser erradicado, porque pregação e ação corajosa dos pastores, muitos jovens renunciaram ao conflito armado e às operações ilegais”, disse ele ao site Evangelico Digital.
Continue lendo após o banner

Fora isso, em lugares onde a igreja cristã mantém uma forte influência, os residentes são menos inclinados a fazer parte de operações criminosas. “Ao pregar a Palavra de Deus, a igreja cristã estabelece uma oposição direta aos propósitos dos grupos armados. Por essa razão, esses homens nos veem como uma ameaça”.

Segundo a organização Portas Abertas, em meio a esse furacão de violência e conflito de interesses, os líderes cristãos permanecem firmes na fé , chamando as pessoas pelo arrependimento sincero e pela oportunidade de uma nova vida em Cristo.

O pastor Nelson González, da cidade de Buenaventura, declarou ao Portas Abertas que naquele país a pregação sempre foi difícil. “A proclamação do Evangelho nunca foi fácil, mas em nossa região é uma questão de vida ou morte. No entanto, não paramos”.

Um pastor, que preferiu não ser identificado, disse que a perseguição também se dá pelo fato de muitos jovens já terem deixado os grupos ilegais depois de se converterem e hoje lideram projetos da igreja.

“É por isso que os grupos ilegais geralmente perseguem esses líderes cristãos, eles os matam ou os forçam a voltar. Eles usam todo tipo de estratégias para atrair jovens para organizações criminosas, como promessas de dinheiro, motocicletas e mulheres, além de bruxaria”, revelou.

JM Notícia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino