Ultimas Noticias

Militantes do PT invadem igreja católica aos gritos de “Lula livre”



Durante um evento no último domingo (21) na Igreja Matriz de Santo Antônio, um grupo de militantes do PT invadiu o local aos gritos de “Lula livre”. O ato de desrespeito foi filmado por pessoas presentes no local, algumas teriam sido hostilizadas.

A presença dos militantes foi durante o Festival de Inverno de Garanhuns, que desde 1991 é celebrado na igreja. Apesar de ter sido compartilhada como sendo uma “manifestação espontânea”, o ato não teve apoio dos líderes católicos.

O senador Humberto Costa (PT-PE) comemorou a manifestação, afirmando que tratava-se de uma missa. Ele chegou a compartilhar no Twitter um trecho do vídeo onde os gritos pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ecoaram no templo católico.

“Pense numa missa linda”, comemorou Humberto, que é um dos ferrenhos defensores de Lula, que foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

O senador constantemente aparece criticando as autoridades que condenaram o ex-presidente.


Em nota, o bispo Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa esclareceu que no momento em que ouve o ato, a igreja estava sob responsabilidade da Secretaria de Cultura de Pernambuco. O ato petista, portanto, não ocorreu durante uma cerimônia religiosa.

“Causam-me espanto e surpresa que alguns cristãos sejam capazes de distorcer os fatos e espalhar calúnias”, escreveu o bispo.

“Não temos condições de controlar as possíveis manifestações do público, sejam de aplauso, repúdio ou de outro tipo. O pároco da catedral não teve nenhuma participação nos fatos. Nesse momento, a igreja estava entregue à Secretaria de Cultura de Pernambuco”, acrescentou, segundo O Antagonista.


Gospel Prime

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino