Ultimas Noticias

PC do B quer reafirmar disposição de candidatura própria em Mossoró



O diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Mossoró se movimenta nos bastidores com vistas às eleições municipais do próximo ano, quando o eleitor irà às urnas escolher prefeito e vereadores.

Amanhã, 14/6, a sigla encaminhará procedimentos para reforçar a sua posição de que terá candidatura própria ao Executivo. O Portal do RN apurou que o nome do professor e geógrafo Gutemberg Dias será posto como pré-candidato.

“Gutemberg Dias é o nome que tem a condição de aglutinar outras forças da oposição, única forma de se conseguir êxito nas urnas no próximo pleito”, destaca uma fonte ouvida pelo Portal do RN, acrescentando que também pesa a favor de Dias a boa votação obtida nas eleições de 2016 para prefeito, quando somou 11.152 sufrágios, melhor resultado de um candidato de esquerda na história das disputas municipais em Mossoró.

Pelo menos 3 nomes surgem como opção para as eleições de 2020: deputados Allysson Bezerra (Solidariedade), Isolda Dantas (PT), Tião da Prest (PR). A favor de Allyson e Isolda conta a vitória nas eleições do ano passado (inclusive com boa votação para ambos em Mossoró). A Tião, conta o fato de ter amealhado quase 52 mil votos na disputa pela prefeitura de Mossoró em 2016.

Portaldorn

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino