Ultimas Noticias

Igreja monta escola bíblica em ônibus escolar e viaja com missionários pelo país



Uma ideia criativa e de extrema eficácia tem levado a escola bíblica para centenas de crianças em diferentes regiões dos Estados Unidos. Se trata do projeto “Bible Release-Time Education Association of Kentucky” (Associação de Educação para o Tempo de Liberação Bíblica do Kentucky), ou simplesmente BREAK.

O pastor da Batista Central, Chad Fugitt, destacou que essa modalidade de ensino é uma oportunidade para interagir e envolver às igrejas com suas comunidades. “Nós os apoiamos e tem sido uma bênção para a nossa igreja estar envolvida com eles. Muitos de nossos funcionários são voluntários”, disse ele.


A escola bíblica é feita com a ajuda de missionários voluntários, evangelistas, pessoas capacitadas para o ensino básico das Escrituras Sagradas. O grupo possui um trajeto definido, onde para geralmente próximo aos colégios. Assim, durante os intervalos, os alunos que desejam participar entram no ônibus para aprender sobre Deus.

Todavia, o BREAK explica que todos os alunos da escola bíblica recebem o consentimento dos seus pais, e que não há qualquer parceria com as escolas públicas. Eles ficam fora do espaço escolar, garantindo, assim, o não envolvimento direto da religião com o Estado.

“Este é um ministério fora da igreja local, mas os missionários e voluntários estão todos muito ligados às igrejas locais na área e a maioria deles são de igrejas batistas de Kentucky”, disse o pastor.


Às aulas da escola bíblica duram menos de uma hora e é composta, além da leitura bíblica, por jogos e músicas didáticas. “Este ano estudamos os Dez Mandamentos”, disse o pastor.

“No último mês, propositadamente apresentamos o Evangelho, e estamos contando a eles sobre Jesus o tempo todo. Na última sessão, demos a eles a oportunidade de responder ao Evangelho”, acrescentou, segundo informações da Baptist Press.

Finalmente, com esse tipo de escola bíblica os missionários conseguem levar a igreja de Cristo até locais e crianças que não estariam em um templo ao domingo pela manhã, por diversos fatores.

É importante frisar que o modelo não visa substituir a escola bíblica tradicional, mas sim, servir de ponte para que essas crianças e suas famílias possam se interessar mais pela Palavra de Deus, de forma dinâmica e criativa.

Notícias Cristaos 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino