Ultimas Noticias

Girão e Dr. Daniel discutem o fortalecimento do Semi-árido com vice-presidente Mourão



O deputado federal General Girão (PSL-RN) e o presidente do PSL Mossoró, Dr. Daniel Sampaio, estiveram reunidos com o vice-presidente da República, o General Hamilton Mourão, discutindo soluções para o semiárido nordestino. Também participou da reunião o assessor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Dr. Luiz Curado.

Durante o encontro, foi discutido um Plano de Desenvolvimento Integrado para o Semiárido, que prevê a transposição de bacias hidrográficas, com a modernização dos sistemas de irrigação, o que, para o General, pode resolver o problema da falta de água no Nordeste.

Também foi apresentado ao vice-presidente o planejamento para a realização do Iº Fórum de Desenvolvimento e Oportunidades de Investimento para o Semiárido, que será realizado em Mossoró, reconhecida como a Capital Nacional do Semiárido, no primeiro semestre de 2020.

"O objetivo é mostrar todo o potencial do semiárido nordestino para a iniciativa privada no Brasil e no exterior, e atrair investimentos nas áreas da agricultura, pecuária, turismo, mineração, produção de energia, comércio, pesca, carcinicultura e todo o setor produtivo agregado a essas atividades", ressaltou Dr. Daniel.
Fonte: Blog do Ismael de Souza

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino