Ultimas Noticias

Presidente da Câmara considera que privatização da Caern é a saída para melhorar prestação de serviços



Durante a movimentada sessão ordinária da Câmara Municipal de Areia Branca realiza na segunda-feira, 6, o presidente Duarte Júnior (Podemos) defendeu a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

A sugestão do dirigente da Casa surgiu meio à discussão levantada pelos demais vereadores em plenário, que não pouparam críticas à empresa pelas constantes interrupções no abastecimento de água, prejudicando a população.

Para o presidente Duarte Júnior, Areia Branca não é um caso isolado. As reclamações quanto aos serviços prestados pela Caern se avolumam vem vários municípios potiguares. “Acredito que a privatização seja o melhor caminho para a empresa otimizar a prestação de serviços à população, pois da maneira que está não tem condições de continuar. São muitos os prejuízos gerados aos usuários, principalmente os areia-branquenses, que pagam caro pela água que não chega às torneiras regularmente”, disse.

Para Duarte Júnior, tem que haver uma mobilização dos segmentos locais por uma empresa mais eficiente, que corresponda à expectativa dos consumidores que pagam suas contas rigorosamente por um serviço que não é prestado satisfatoriamente.

O presidente da Câmara cita a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) como exemplo de privatização que deu certo no Estado. “Todos têm conhecimento do caos que era a Cosern. Os serviços só melhoraram depois que a companhia foi privatizada, se tornando uma empresa eficiente. Assim deve acontecer com a Caern, para que tenhamos um abastecimento de água com qualidade”, conclui.

Costa Branca News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino