Ultimas Noticias

Malafaia critica STF por comparar homofobia com raça



Nesta quarta-feira (29), o pastor Silas Malafaia utilizou suas redes sociais para comentar a decisão da maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre considerar a homofobia como crime de racismo.

Em um vídeo, ele critica a decisão da Corte de querer ocupar o lugar do Congresso.

– Eu não posso entender como o STF quer ocupar o lugar do Parlamento e legislar. E os erros são gritantes. Querer comparar homofobia com raça é uma das coisas mais absurdas que eu já vi. Raça é condição, ninguém escolher ser negro ou branco. Homossexualismo, essa palavra que o movimento gay não gosta, é comportamento. Questões sexuais são comportamentais, tanto que o movimento gay diz que o “individuo pode uma hora quer ser hétero e uma hora querer ser homo” – explicou.

Na última quinta-feira (23), seis ministros da Corte votaram a favor de classificar a homofobia e a transfobia como crime de racismo. O julgamento está suspenso, mas deve ser retomado no dia 5 de junho.


De acordo com o pastor, a justificativa dada pelos ministros para análise do caso não é válida.

– Eu vi alguns ministros dizendo que “vamos definir a questão da homofobia porque o Congresso Nacional demorou muito”. Com todo o respeito, em que lugar da Constituição está escrito que se o Legislativo demorar, o Judiciário pode legislar? – questionou.

Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Pleno News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino