Ultimas Noticias

Emoção marcou cerimônia de inauguração do novo espaço da Câmara com o nome de Cleodon Bezerra



Um ato marcado pela emoção. Foi assim a solenidade de inauguração da Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Areia Branca, que recebeu o nome do ex-vereador e ex-dirigente daquela Casa, empresário Cleodon Bezerra de Oliveira.

Iniciativa do presidente da Câmara Municipal, Duarte Júnior (Podemos), o ato contou com a presença dos vereadores, da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) e seu esposo, o ex-prefeito e médico José Alfredo Rebouças, da viúva e da filha do homenageado, Francinete Oliveira e odontóloga Luana Zelinda, respectivamente.

Presentes ainda, pastores e membros de diversas denominações evangélicas da cidade, o cantor Ribamar Siqueira, que foi amigo inseparável do ex-vereador Cleodon Bezerra até a sua morte em março deste ano, além da Assessoria Jurídica e demais servidores da Câmara, da prefeitura e um expressivo número de pessoas que foi prestigiar o evento.
Bárbara com o esposo Duarte Júnior, prefeita Iraneide, Francinete (viúva de Cleodon Bezerra) e a odontóloga Luana Zelinda (filha do homenageado)
A programação inaugural foi aberta com a bênção do pastor Francisco Carlos, da Igreja Fonte da Vida, representando o segmento evangélico presente. Em seguida, o cerimonial convidou a odontóloga Luana Zelinda, filha do homenageado Cleodon Bezerra, que falou em nome da família. Ela falou da convivência com o pai, dos seus ensinamentos e do desejo de ela seguir os seus passos na política. “Sei que era desejo do meu pai que eu abraçasse a carreira política, assim como eu tinha desejo de vê-lo como prefeito de Areia Branca, pois tenho certeza que seria um grande gestor pela sua dedicação e amor a esta cidade. Mas nunca demonstrei interesse em ingressar na vida pública. Daí, meu pai investiu naquilo que considero uma grande herança deixada por ele, que é minha profissão”, disse, agradecendo ao presidente Duarte Júnior pela homenagem e aos demais vereadores que aprovaram a indicação do nome de Cleodon Bezerra de Oliveira para o novo espaço incorporado à estrutural funcional do Legislativo municipal.
Dra. Luana com a mãe Francinete e a prefeita Iraneide


O vereador Aldo Dantas (PSDB), atual primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara e sobrinho do homenageado, fez um discurso exaltando a figura do tio, “um homem íntegro, de palavra, responsável por eu estar aqui nesta Casa Legislativa. Apaixonado por Areia Branca, apaixonado pela família, amigo dos amigos e que sempre honrou seus compromissos”.

O slogan “mantendo a palavra”, símbolo das campanhas eleitorais vivenciadas por Cleodon Bezerra ao longo de mais de quatro décadas militando na política local, foi lembrado pela prefeita Iraneide Rebouças, ao discursar no ato inaugural. A gestora elogiou a decisão do presidente da Câmara, Duarte Júnior, de batizar a sala de reuniões da Casa com o nome de Cleodon Bezerra, que teve passagem marcante na edilidade como vereador por quatro mandatos e presidente duas vezes. “Independente de questões partidárias, Cleodon Bezerra era admirado pelo seu caráter e sua postura de homem de palavra. Era amigo do meu esposo José Alfredo, com quem mantinha mais contato. Além de político, foi um empresário de sucesso na área marítima, tendo deixado exemplos gratificantes e relevantes serviços prestados ao município”, destacou.
Presidente da Câmara, Duarte Júnior, se emocionou ao falar sobre Cleodon Bezerra
Por último, discursou o presidente da Câmara, vereador Duarte Júnior, que não escondeu a emoção ao falar sobre o homenageado. “Apesar de conhecer Cleodon Bezerra pela atuação marcante como político e empresário foi na minha caminhada rumo à presidência desta Casa, que tive contato direto com ele e esse contato foi decisivo para chegar onde estou hoje. Ele me chamou em seu escritório, perguntou se eu queria ser presidente da Câmara, eu respondi que era meu maior sonho. Então de imediato ele chamou seu sobrinho, o vereador Aldo Dantas e disse: Aldo, vote em Duarte para presidente, depois se virou para mim e vaticinou: você será o futuro presidente da Câmara de Areia Branca. Isso foi uma coisa marcante na minha vida, pois até então minha relação com Cleodon era amistosa, se resumia a conversas rápidas em eventos, eu não tinha uma convivência diária com ele. A partir daquele dia, pude mensurar a grandeza de espírito e o caráter daquele homem e passei a admirá-lo muito mais. Quando decidi construir uma nova sala da presidência e criar um espaço digno e confortável para nossos encontros de trabalho, não pensei duas vezes, lancei a proposta de denominar este espaço de “Sala de Reuniões da Câmara Municipal Vereador Cleodon Bezerra”. Uma homenagem singela, mas revestida de carinho e respeito pela família do nosso saudoso colega e em reconhecimento pelo que ele fez pelo Legislativo e pela cidade, num todo”, concluiu o presidente, agradecendo aos vereadores presentes pelo voto de confiança depositado na sua pessoa e por ter acatado a sua sugestão de homenagear Cleodon Bezerra, batizando o novo espaço da Casa com o seu nome.  Fotos: Evandson Bernardo/Assessoria de Comunicação PMAB

Costa Branca News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino