Ultimas Noticias

Desburocratização da pesca do atum é tema de encontro em Areia Branca



Foi realizado nesta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Areia Branca, um encontro para discutir a situação dos barcos pesqueiros e as licenças de pesca de atum na região da costa branca potiguar.

O encontro foi realizado pela Associação dos Proprietários de Barcos de pesca do Rio Grande do Norte - ASPERN, com participação do Secretário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Roberto Carloz Papa, Valdemere Ferreira, a prefeita Iraneide Rebouças e Dr. Daniel Sampaio que representou o PSL RN.

Durante o debate, foram discutidos alternativas para os desburocratizar do setor e a garantia da legalidade da atividade, que sofre prejuízos por conta dos licenciamentos e multas pendentes.

Visita da Ministra

Em fevereiro, representantes do setor do atum tiveram a oportunidade de apresentar à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que cumpriu agenda em Mossoró.

Durante o "Momento PSL/RN", foi entregue pelo deputado General Girão um documento com o diagnóstico de diversos setores do mercado produtivo do Estado, incluindo o setor da pesca do atum.

Blog do Ismael de Souza

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino