Ultimas Noticias

Conservadores querem que bispos católicos denunciem papa como herege



Um grupo de padres conservadores exigem que os bispos denunciem o Papa Francisco como herege, por conta de seus posicionamentos em defesa da comunhão para divorciados e até sua defesa à diversidade religiosa.



Entre os 19 padres que compõem o grupo, está Aidan Nichols, 70 anos, um britânico influente da Ordem dos Dominicanos que se opõe à visão progressista de Francisco.

Em uma carta aberta de 20 páginas, o grupo diz que este pedido é o último recurso “para responder aos danos acumulados pelas palavras e ações do Papa Francisco ao longo de vários anos e que abriram caminho para uma das maiores crises na história da Igreja Católica”.

Eles reclamam, por exemplo, que o Papa não se pronuncia abertamente contra o aborto, tem sido muito receptivo com os homossexuais e mantém uma “relação complacente” com protestantes e muçulmanos.



A carta em questão foi publicada nesta terça-feira (30) pelo site conservador LifeSiteNews. Em 2018, o mesmo grupo enviou uma carta ao ex-embaixador do Vaticano para Washington, o arcebispo Carlo Maria Vigano, pedindo que o papa renunciasse.

Gsopel Prime

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino