Ultimas Noticias

CONADEC: Eleições da Nova Mesa Diretora e Conselho Fiscal acontecerá próxima terça-feira, dia (28).



A CONADEC - Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará, realizará AGO - Assembleia Geral Ordinária que chamamos convenção.

A AGO Acontecerá nos dias 28 e 29 de Maio de 2019. No primeiro dia 28 acontecerá de 08:00 as 11:00 horas. De 11:00 as 17:00 horas ocorrerá a eleição para a Diretoria e Conselho Fiscal. Logo após a eleição acontecerá a apuração, e posse da diretoria eleita e do conselho fiscal. No dia 29 acontecerá a escolha e posse dos conselhos e das comissões que formam a CONADEC.


Entenda o Caso: Houve uma eleição suplementar em 2017 quando o presidente que estava no cargo renunciou por motivos de problemas de saúde. O vice-presidente Pr. João Gonçalves Mendes assumiu o mandato. Porém como houve a renúncia antes de completar 03 anos de mandato. Nosso estatuto reza que deveria haver uma eleição suplementar.

O Acordo: O acordo foi o seguinte o 1°vice-presidente Pastor João Gonçalves Mendes que assumiu tinha a primazia para se candidatar, porém o 2° vice-presidente Pr. José de Oliveira solicitou que ele fosse o candidato apoiado por todos para a eleição suplementar e que na eleição normal em 2019 ele não seria candidato para apoiar o Pr. João Gonçalves Mendes. O Pr. João Gonçalves Mendes atendeu o pedido do 2° vice-presidente e decidiu não sair candidato para apoia-lo e ele seria candidato apenas nas eleições de 2019. Isto ficou acordado com todos os membros da diretoria da CONADEC que são 09. O acordo seria que para o mandato suplementar apoiasse o Pr. José de Oliveira e em 2019 o candidato seria o Pr. João Gonçalves Mendes com o seu total apoio. Assim aconteceu o Pr. José de Oliveira foi eleito com uma expressiva votação com apoio de todos.

A Quebra do acordo: Neste ano o Pr. José de Oliveira (atual presidendente) rompeu com o vice-presidente e lançou-se candidato em 2019 descumprindo o acordo que fora firmado em 2017, causando um mal estar na instituição. Pois o correto seria atual presidente apoia-lo Pr. João Gonçalves Mendes nas eleições desse ano.

A eleição da CONADEC acontecerá na próxima terça-feira, dia (28), e concorre o atual presidente o Pr. José Bezerra de Oliveira (AD de Eusébio), o Pr. João Gonçalves Mendes (AD de Maracanaú), e o Pr. Flávio Florentino (AD de Juazeiro do Norte).

A CONADEC possui 09 cargos na diretoria e 5 membros do conselho fiscal.

Segundo este blog apurou a CONADEC possui 987 pastores ativos. Temos 846 pastores inscritos aptos a votar nesta eleição.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino