Ultimas Noticias

Sessão movimentada em São Cristóvão consolida presença da Câmara na zona rural



A Câmara Municipal de Areia Branca realizou na segunda-feira, 15, às 19h30, na comunidade de São Cristóvão, a segunda sessão itinerante do novo programa de descentralização dos trabalhos do Legislativo, instituído pelo presidente Duarte Júnior (Podemos).

A sessão foi realizada nas dependências da Escola Municipal Maria Noronha Filgueira e contou com a presença de moradores da comunidade. Dos 11 vereadores da Casa, ausente apenas Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (MDB).


Na condução dos trabalhos, o presidente Duarte Júnior cedeu a palavra aos moradores da comunidade, que utilizaram o tempo disponível para falar sobre problemas locais e reivindicar soluções. Usaram a tribuna popular: Francisco Cabral Monteiro, Flora do Nascimento, Reginaldo, Antonia Margarete, Ana Carla e Francisco.

Representando a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) na sessão, o Procurador do Município, advogado Cesar Henrique Dantas, respondeu a todos os questionamentos feitos pelos vereadores e pelos populares relacionados à administração municipal.

Na sessão de segunda, em São Cristóvão, foram aprovados vários requerimentos voltados para a comunidade.

Para o presidente da Câmara, Duarte Júnior, as sessões na zona rural estão sendo muito positivas. Ele destaca a participação popular nos debates, o que é importante e serve de subsídio para os vereadores na hora de reivindicar em favor da comunidade, junto ao governo municipal.

Estiveram presentes na sessão itinerante, os seguintes vereadores: Presidente, Duarte Júnior; Aldo Dantas (PSDB); Rebeca Melo (Podemos); Alderí Batista de Souza (MDB); Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (Progressistas); Antonio Carlos de Souza (PC do B); Samuel Lemos (PSD); Renan de Lima Souza (PC do B); Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD); e Wagner Tavernard (PSD). Ausente, o vereador Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (MDB).



 
Mesa Diretora: Primeiro secretário, Aldo Dantas; Presidente, Duarte Júnior; e segunda secretária, Rebeca Melo
Assessoria da Câmara que acompanha as sessões: Nonato, “Nega”, Kênia e Getielly
Vereadores “Kinho de Beguinho”, “Waguinho Tavernard” e “Netinho Cunha”
     
Fonte: Costa Branca News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino