sábado, 6 de abril de 2019

Pastor é preso com arsenal dentro de casa e diz que ‘comprava porque gostava de ter’, afirma polícia



Um pastor de 43 anos foi preso nessa quarta-feira (3) após a polícia encontrar um arsenal na casa dele, em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande. Conforme a investigação, havia contra o suspeito um mandado de busca e apreensão por conta de arma sem registro.


De acordo com o delegado Diego Dantas, responsável pelo inquérito, ao cumprir o mandado, os policiais encontraram em um quarto, no fundo da casa dele, 900 munições, sendo de calibre 22, 38 e de 9 milímetros.
“Questionado sobre o arsenal, ele alegou que comprava porque gostava de ter o material em casa”, explicou.

Segundo Dantas, no imóvel dele também foram encontrados dois revólveres sendo um 38 e uma espingarda calibre 22, ambos ilegais, coletes a prova de balas e vários acessórios de arma de fogo.

Ainda de acordo com o delegado, o pastor disse que sempre gostou de armas e munições. O colete balístico encontrado na casa dele só pode ser usado com autorização do Exército Brasileiro. Além disto, o suspeito também informou que teria ganho grande quantidade dos produtos.

Conforme Dantas, há 1 ano, o pastor teve uma desavença com um sócio. Na ocasião, ele teria usado uma arma de fogo para ameaçá-lo. A vítima então fez o boletim de ocorrência de ameaça. Paralelo à esta ocorrência, o Ministério Público (MP) iniciou uma investigação e intimou o pastor para que demonstrasse o documento de registro da arma e entrou com um mandado de busca e apreensão.

Segundo a polícia, o pastor está preso na delegacia de Sidrolândia e deve passar por audiência de custódia nesta tarde (4). Ele poderá responder pelos crimes de receptação e posse de arma de fogo de uso restrito.


(Com G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...