Ultimas Noticias

Cristãos comemoram a derrota de leis contra à liberdade religiosa na Bulgária



A comunidade cristã da Bulgária está em festa, e não por acaso. Os fiéis a Cristo conseguiram derrotar uma série de leis que visavam restringir à liberdade religiosa no país, inclusive o apoio financeiro do Estado para atividades de financiamento envolvendo às igrejas.

A ideia era que fossem acrescentadas emendas à Lei de Denominações Religiosas, criada em 2002. O problema é que essas propostas visaram impedir a livre pregação religiosa e até a reunião para a realização de cultos a Deus, publicamente.



Cientes do risco, cristãos de várias igrejas se organizaram para fazer manifestações durante dois meses seguidos, em praça pública, de forma pacífica, sempre na base da oração. Além da exposição, eles também precisaram enfrentar o inverno rigoroso da região para exigir do parlamento a rejeição das emendas.

Após muita oração e protestos, os legisladores rejeitaram a proposta e decidiram manter à Lei de Denominações Religiosas em seu formato original, segundo informações do Transform Europe Network.

“Deus nos concedeu uma bênção notável, nos permitindo ver a vontade dos poderes políticos mudada”, afirmou o pastor Theodore Oprenov, da Primeira Igreja Batista em Sofia, capital do país.


“Estamos plenamente conscientes de que isso não teria acontecido sem as orações e o forte apoio internacional que questionou as intenções dos legisladores e os persistentes protestos e lobbies dentro do país”, disse ele.

Apesar da vitória, no entanto, Theodore destaca que todos estão conscientes de que a batalha não terminou, explicando que é necessário manter a mesma articulação e união da igreja, em oração, uma vez que há “forças obscuras” lutando para que a liberdade de culto e pregação dos cristãos deixe de existir.

“Líderes evangélicos na Bulgária estão conscientes de que, apesar da mudança de opinião do governo nesta ocasião, o futuro a longo prazo permanece incerto”, disse o pastor. “Há forças obscuras no trabalho que desejam eliminar a Igreja Cristã e impedir a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo. A oração em andamento é necessária”.

Notícia Cristã

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino