sexta-feira, 26 de abril de 2019

Comissão de Educação aprova projeto que institui o dia estadual do veterinário



O Médico Veterinário do Rio Grande do Norte vai ter o seu dia instituído a ser comemorado em 9 de setembro, de acordo com Projeto de Lei 043/2019, de autoria do deputado Sandro Pimentel (PSOL), aprovado nesta quinta-feira, 25, na reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, relatado pelo deputado Allyson Bezerra (SDD).

A Medicina Veterinária, profissão criada no Brasil em 1918 e regulamentada há 84 anos, no dia 9 de setembro de 1933, hoje é uma das mais importantes profissões no Brasil e no Mundo, de acordo com justificativa do propositor da matéria.

“O objetivo do projeto é homenagear e divulgar o trabalho do Médico Veterinário. A produção animal no Brasil é um dos segmentos mais importantes e o médico veterinário contribui para a produção de proteína animal, fonte alimentar e de qualidade para o mercado interno e externo. Hoje, o Brasil é o maior exportador e consumidor de carne do mundo. É importante salientar que a Medicina veterinária é uma atividade profissional de caráter multidisciplinar, cuja importância vem sendo reconhecida ao longo dos anos”, destacou o deputado Sandro Pimentel em sua justificativa.

Dois outros projetos de Lei de autoria de Sandro também foram aprovados na reunião da qual participaram os deputados Hermano Morais (MDB), presidente da Comissão e Allyson Bezerra. Um institui o Dia do Cão Guia e o outro institui o Outubro Rosa PET.


Costa Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...