Ultimas Noticias

Izabel defende doações para Fundo da Infância e Adolescência



Na capacitação para contadores sobre declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019, nesta sexta-feira (15), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), apresentou à categoria o Selo Contador (a) Amigo (a) da Infância e Adolescência.

Criado pela Resolução nº 10/2018, de autoria do mandato da vereadora, o Selo será concedido ao profissional de contabilidade de Mossoró que mais indicar clientes para destinação ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). “É uma forma de estimular doações para o fundo, que ainda é pouco conhecido aqui”, justifica.



Na declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, todo contribuinte pode destinar 3% do imposto de tenda para o fundo. O valor destinado será abatido no que deveria pagar de imposto, e será somado à restituição, atualizado pela taxa Selic. E os recursos do FIA financiam projetos voltados para jovens carentes em Mossoró.

“A Receita Federal informa que o município de Arco Verde (PE), com 73 mil habitantes, arrecadou R$ 1,5 milhão para o fundo, enquanto todo o Rio Grande do Norte, R$ 568 mil. Portanto, temos que nos atentar que, ao invés do nosso imposto retornar a Brasília, que o destinemos para nossos jovens”, defende Izabel.

Informações Rede News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino