sábado, 16 de março de 2019

Cerimônia na Câmara Municipal de Mossoró celebra 167 anos de emancipação política



Na cerimônia do aniversário de 167 anos de emancipação política de Mossoró, na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal, os participantes enalteceram o protagonismo econômico de Mossoró não apenas para o Rio Grande do Norte e o Nordeste, mas para o país.

Entre os oradores, representante da Assembleia Legislativa na sessão solene, o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) classificou Mossoró como cidade grande do interior Brasil. “Somos líderes nacionais na produção de sal e de exportação de melão”, exemplificou.

O deputado federal Beto Rosado (PP), representando a Câmara dos Deputados, acrescentou o potencial nacional de produção de petróleo em terra e demonstrou otimismo. “Mossoró está a ponto de retomar seu desenvolvimento, com o novo momento que o país começa a viver”, destacou.

A vice-prefeita Nayara Gadelha (PP), representante da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), reforçou a tradição “libertária e vanguardista do povo de Mossoró, terra da liberdade e de diversas outras riquezas”. Ela também parabenizou os mossoroenses pelo aniversário do município.

Já o conferencista da cerimônia, professor e historiador Olismar Lima, rememorou a origem do nome da cidade e a evolução do povoado até se tornar município, em 15 de março de 1852. “A epopeia histórica revela o dinamismo da nossa gente, progressista em todos os aspectos”, sublinhou.

Por fim, a sessão solene homenageou dezenas de pessoas, dos mais diversos segmentos sociais, como símbolo do trabalho de cada um mossoroense em favor do município. A cerimônia foi prestigiada por autoridades políticas, civis, militares, acadêmicas e pessoas do povo.

informações CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...