Ultimas Noticias

Vândalos picham igreja evangélica durante manifestação pró-Haddad



No último sábado (20), durante uma passeata em apoio ao candidato Fernando Haddad (PT), um grupo de manifestantes e alguns indivíduos decidiram pichar um templo da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo (SP).

Os termos “Estado laico”e “Ele não” foram pichados na parede de uma das filiais da denominação liderada pelo bispo Edir Macedo que também apoia o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).


O episódio aconteceu por volta das 19h00, e segundo testemunhas, um grupo de militantes de diversos partidos políticos, entre eles PSOL e PT, mostravam-se revoltados contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, e também, contra a Igreja Universal.

Além das pichações nos muros da Igreja, os militantes proferiram, em voz alta, palavras de baixo calão contra o Bispo Edir Macedo. Coincidentemente essa conduta agressiva contra a Igreja Universal, foi registrada após as declarações de Fernando Haddad sobre um suposto plano de Edir Macedo em transformar a Universal em “Igreja oficial do Brasil”, e por isso, o líder máximo teria declarado seu voto em Jair Bolsonaro.


No momento da passeata acontecia uma reunião, e os fiéis foram surpreendidos pelos palavrões contra a denominação e seu fundador. “Depois Passaram a pichar os muros, de forma que tivemos que tomar providências rapidamente e fechar as portas para que as pessoas que participavam do culto não fossem prejudicadas ainda mais, pois já haviam sofrido abalo psicológico“, explicou o pastor Amenon Trento, responsável pelo templo.

assista ao vídeo.

Essa não é a primeira vez que a igreja sofre esse tipo de atentado. Recentemente, um grupo de 12 militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) atacou a sede da Universal em Fortaleza (CE). Na ocasião, os ativistas – com paus e pedras nas mãos – entraram em confronto com os vigilantes que trabalhavam no local. Um dos agentes foi ferido no braço pelo grupo e levado ao hospital.

Fuxico Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino