Ultimas Noticias

Martinho Lutero O Reformador que não se Reformou! - Por Marlon Araújo

No último dia 31 de outubro, se comemorou e Rememorou um Marco na Historia da Igreja do SENHOR na terra.
Me Refiro ao Dia da Reforma Protestante, Iniciada no dia 31 de outubro de 1517, aonde Lutero escreveu 95 teses, e Pregou nas Portas fechadas das Igrejas Apostatas, e sendo assim Abriu-o-as para um verdadeiro Evangelho. Sem Indulgências, sem idolatria e com Graça.
Lutero foi um dos maiores lideres da Igreja Medieval. Filho de uma Profecia de John Huss quando estava no cárcere, sentenciado pelo Papa a ser queimado vivo, João Huss disse: Podem matar o Ganso ( na sua língua, Huss é ganso), mas daqui a 100 anos, DEUS suscitará o Cisne que não poderá Matar.
Opôs-se ao sacerdotalismo romano; Lutero quebrou o Protocolo nos mostrando que quando os Tais Ungidos do SENHOR, estão Desobedecendo o SENHOR dos Ungidos é Imprescindível que Deus Levante um Corajoso para Pregar nas Portas Fechadas dos corações petrificados com um Prego bem Firme, para uma cara dura de Madeira. Is.22.23.

Apos 20 da Reforma Protestante, Lutero se tornou um dos maiores Anti - Semita da Historia de todos os tempos, pelo poder da influência. 
Amargurado e triste, Lutero escreveu essas Palavras inacreditáveis a respeito do Povo de Ysrael: Em primeiro lugar, suas sinagogas deveriam ser queimadas... Em segundo lugar, suas casas também deveriam ser demolidas e arrasadas... Em terceiro, seus livros de oração e Talmudes deveriam ser confiscados... Em quarto, os rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte... Em quinto lugar, os passaportes e privilégios de viagem deveriam ser absolutamente vetados aos judeus...
Com essas palavras, e a atitude assustadora por trás delas, o alemão Lutero lançou os fundamentos do anti-semitismo do Terceiro Reich. Muitos de seus compatriotas puderam afirmar, séculos depois, que estavam seguindo a orientação de Lutero ao incendiarem sinagogas judaicas durante a Kristallnacht ["Noite dos Cristais"], episódio que se tornou o ponto de partida para acontecimentos muito piores [durante o tempo do nazismo].

Como é triste ver que um dos pais da Reforma estava cego para esta verdade e acabou se voltando ferozmente contra os judeus, em vez de revestir-se da humildade que Paulo recomenda em suas cartas: "Não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti" (Romanos 11.18).

Portanto, Lutero abortou a Reforma da qual tanto desejava ser instrumento. Em vez de afastar a igreja das influências pagãs de Roma e fazê-la retornar às suas origens bíblicas em Jerusalém – onde a igreja verdadeira está arraigada e enxertada – ele tirou-a da direção de Roma e apontou-a na direção de Genebra. E, hoje em dia, com Israel habitando novamente em sua terra, pela graça de Deus, a atitude arrogante e crítica da maior parte da igreja em relação a Israel demonstra que ela está mais longe do que nunca de Jerusalém. Enquanto isso, Genebra está voltando às suas origens, em nome de um falso espírito ecumênico que devorará os frutos da Reforma numa igreja mundial unida, cuja capital será Roma.

Se você quiser saber a fonte que pesquisei e montei esse artigo; (até porque isso é Historia, está disponível em qualquer livraria); foi a Revista Noticias de Israel e Beth Shalom da Editora Chamada da Meia Noite. Isso é para Neutralizar qualquer Polemica que possa surgir.
Lutero é Perfil de um Obreiro que começou sendo Usado por DEUS, e depois saiu da Rota Espiritual; até porque é um Pisca de Olhos Sair do Espirito e entra na Carne. Mt.16.16. Mt.16.22-23.
Martinho teve um ótimo começo, e um péssimo fim. Não sou Polemista mais estou fazendo uma Reforma na própria Reforma!

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino