Ultimas Noticias

Assembleia de Deus é a denominação que mais elegeu deputados na última eleição



O crescimento da Bancada Evangélica no Congresso Nacional preocupa os setores progressistas que se sentem ameaçados pelos conservadores. Entre 2006 e 2014 o número de parlamentares evangélicos cresceu 108% e a expectativa é que o número continue em alta.

A Igreja Assembleia de Deus é a denominação que mais elegeu deputados na última eleição, foram 25 no total, sendo 11 deles pastores. Como a maior igreja evangélica do país, com mais de 20 milhões de fiéis, o número de políticos chegar a ser proporcional.

A segunda denominação que mais elegeu deputados foi a Igreja Batista, com 11 representantes. A Igreja tem cerca de 4 milhões de fiéis no Brasil.

A terceira denominação que mais elegeu deputados na última eleição foi Igreja Universal do Reino de Deus, com 10 representantes. A maior entre as neopentecostais, a IURD afirma possuir 8 milhões de seguidores no Brasil.

As expectativas para as eleições de 2018 a proposta é aumentar de 93 para cerca de 150 o número de deputados federais e quintuplicar, de três para 15, o total de senadores.

JM Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino