Ultimas Noticias

Evangélicos não fazem questão que o presidente eleito tenha a mesma fé, diz pesquisa



Durante a Marcha para Jesus de São Paulo, que aconteceu na última quinta-feira (31), o Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp) da PUC-SP em parceria com o Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) realizou uma pesquisa a respeito das eleições que se aproximam.


Entre os questionamentos feitos aos evangélicos presentes no evento, estava a importância de ter um presidente com a mesma fé que o entrevistado e 40,9% disseram que não esperam que o novo presidente seja evangélico.

Apenas 32,62% dos entrevistados declararam que preferem que o presidente seja de outra religião ou de nenhuma religião.

Ainda de acordo com esta pesquisa, 20,09% dos evangélicos declaram que votariam em Lula (PT), 15,6% em Jair Bolsonaro (PSL) e 5,91% na ex-senadora Marina Silva (Rede).

O resultado dessa pesquisa de intensão de votos com os evangélicos é parecida com o resultado da última pesquisa Datafolha, de 15 de abril, que mostrava que entre 30% e 31% dos eleitores escolheriam Lula, 15% a 16% escolheriam Bolsonaro e 9% a 10% escolheriam Marina Silva

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino