Ultimas Noticias

Piauiense se torna o doutor mais jovem do país: ” O Todo-Poderoso cuidou de mim”



O carnaval foi de uma folia diferente para o piauiense Guilherme Lopes. Na sexta-feira (9), sua tese de doutorado em Biotecnologia foi aprovada e ele se tornou o brasileiro mais jovem a ter o título, com apenas 26 anos.

Sua defesa aconteceu na Universidade de Sevilla, na Espanha, onde cursou seu doutorado. Tanto sua graduação quanto a pós foram feitas com auxílio de bolsa do governo federal.

Sua graduação foi em Biomedicina na Faculdade Maurício de Nassau, em Teresina. Guilherme, que é de Piripiri, no interior do Piauí, já estava acostumado a morar longe de casa por causa dos estudos.

– Hoje, pude olhar pelo retrovisor da vida e vi que cheguei até aqui porque nunca vim sozinho. Me lancei ao novo, vivenciei o inesperado, saboreei o doce e o amargo, mas em todo o tempo o Todo-Poderoso cuidou de mim – disse Guilherme em entrevista.


O que Guilherme não imaginou é que também acabaria quebrando um recorde no processo. Antes dele, o doutor mais jovem do Brasil era um jovem do Ceará, apenas sete meses mais velho.

O tema de sua tese foi “Bioprospecção da bergenina isolada de Peltophorum dubium, com ênfase nas propriedades antioxidantes e anti-anti-inflamatórias: aporte para o desenvolvimento de novos fitomedicamentos”. E agora ele dá aulas na Faculdade de Farmácia da Christus Faculdade do Piauí (Chrisfapi).

Com informações Pleno News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino