Ultimas Noticias

O vinho que Jesus Bebia, tinha álcool ou não? Veja o que diz a Bíblia!



Todos nós temos um amigo que gosta de beber bebidas alcoólicas, e sempre que questionamos sobre isso ele diz que o vinho que Jesus bebia tinha álcool, então, isso indica que não é proibido beber? Preste atenção na explicação abaixo:

Na verdade o que aprendemos é que o vinho que Jesus bebia era uma espécie de vinho sem álcool chamado de “MOSTO”. Mas sobre a questão se o vinho que Jesus bebia tinha álcool ou não, vamos as análises nos textos bíblicos:


O texto mais famoso sobre a questão de Jesus e o vinho, é a transformação da água em vinho feita por Jesus em um casamento que Ele foi, inclusive, foi Seu primeiro milagre.

Vejamos a descrição do milagre: “Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água)” (João 2:9).

A palavra vinho destacada neste texto é a palavra grega “oinos”, que é utilizada para identificar vinho que contém álcool, um vinho fermentado. Sem fermentação não obteremos o vinho e nem teremos teor alcoólico que ajuda a conserva-lo por longo tempo. Deste modo dar o nome de vinho para esta bebida entende-se, que passou este processo de maturação e possui teor alcoólico. Caso contrário se chamaria de Suco de uva.

Verificando em outro trecho da Bíblia o Apóstolo Paulo fala a ordem: “E não vos embriagueis com vinho(oinos), no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18). Observe que Paulo orienta que não se deve embriagar-se, pois só dá para se embriagar com vinho alcoólico, logo, fica claro, que o vinho que Jesus supostamente bebeu tinha álcool.

Mas queremos deixar bem claro que no Evangelho não diz que Jesus bebeu do vinho no casamento em nenhuma passagem Bíblica isso é falado!

Os evangelhos não falam de Jesus tomando vinho, mas concluímos, que Jesus vivendo nesta época, acompanhava nas refeições que participava, da bebida que era apresentada. Nesta festa pelas indicações do texto mostra que serviram vinho, como se faziam em todas as festas de casamento.

Gospel Geral

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino