Ultimas Noticias

Os Prisioneiros da Esperança (Zc.9:12) - Por Marlon Araújo


Zacarias era Profeta e Sacerdote, e o seu nome significa O Senhor se lembrar. Ele nasceu em Babilônia durante o cativeiro. Ne 12:16.
Em 538 A.C quando voltavam do exílio, sob o comando de Zorobabel, Zacarias sendo ainda muito jovem assumiu o lugar de Sacerdote em lugar do seu avô. Zc. 2:4. Provavelmente por que seu pai morreu muito cedo.
A vida de Zacarias tem todos os ingredientes de alguém que teve a sua vida conservada e a sua história restaurada pelo Poder de Deus
Geralmente os imigrantes um dia desejam voltar á sua pátria. Como Zacarias tinha nascido em um ambiente idolatra, escravidão e pecados, ele desejava voltar á terra dos seus pais.
Zacarias é o tipo de Crente que não deixou ser contaminado pelo ambiente em que vivia. Não seja influenciado mais Influencie!
O povo de Israel tinha uma grande consideração pelo Templo de Jerusalém, ele foi destruído pelos caldeus, mas nunca foi destruído dentro de um coração de um verdadeiro Judeu!
Então o povo de Israel tinha a Esperança de retornar á sua Pátria e recomeçar tudo de novo com DEUS. Até porque o Profeta Jeremias já tinha dito. E há Esperança quanto ao teu futuro, Diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para os seus termos. Jr 31:17.
Então eu fico a meditar no que seria Ser alguém preso pela própria Esperança. Escravizado pela própria expectativa de um amanhã melhor. Até porque á Bíblia diz que: A Esperança demorada faz adoecer o coração... Pv 13:12.
Alguém Aprisionado pelo desejo de algo melhor. Talvez Esperança seja a palavra chave para os dias naquela época, e nessa também.
Dias de Turbulência, desespero, desesperanças, incertezas e violências.
Nesse texto e contexto, Zacarias lembra de um Cortejo dum Rei Vitorioso e Aclamado, montado sobre um jumentinho entrando em Jerusalém. Após essa citação Profética, o SENHOR chamou o seu Povo de Presos de Esperança.
O que seria exatamente estar ou ser um Prisioneiros da Esperança?
Prisioneiros da Esperança talvez sejam os que se deixam agarra-se as promessas de DEUS de tal forma que não há brechas para as possibilidades delas não serem cumpridas. 
Prisioneiros da Esperança talvez sejam os que creem em um DEUS que mesmo na ira ELE lembra-se da misericórdia. Hc 3;2.
Os servos de DEUS devem ser Presos de Esperança, eles devem aprisionar-se a certeza de que DEUS lhes ajudará, como um grilhão enlaçado em seus pés e braços, desta forma a Esperança deve estar atada em sua alma e corpo.
Então faremos como o Profeta Jeremias. Quero trazer á memoria somente o que pode me dar Esperança! Lm 3:21.
Marlon Araújo. ministério o jumentinho do Profeta Zacarias

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino