Ultimas Noticias

John MacArthur diz que mulher não deve pregar na igreja



O pastor americano John McArthur foi questionado sobre os motivos que o fazem não deixar que sua esposa, Patricia MacArthur, ministre nas igrejas e a resposta tem gerado grande polêmica.

Conhecido por seu programa de rádio, o Graça para Você, o religioso explicou que na sua visão mulheres não devem ministrar e usou textos bíblicos para provar sua tese.

“Não, não é bom para as mulheres pregarem”, declarou ele citando 1 Timóteo 2:12 que diz: Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.

Outra passagem citada por MacArthur foi 1 Coríntios 11:3 onde lemos: Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.

“Essa é a ordem que Deus projetou na Igreja, modelada pela submissão de Cristo ao seu próprio Pai”, explicou o pastor americano.

Ele ainda comenta que a maior prova de que mulheres não podem pregar está no fato de que nenhum dos 66 livros da Bíblia foram escritos por mulheres.

“Quantos dos 66 livros da Bíblia foram escritos por mulheres? Nenhum. Você não pensaria que se as mulheres deveriam ter autoridade igual para pregar e ensinar na Igreja, o Senhor pelo menos permitiria que uma delas escrevesse um livro na Bíblia?”

JM Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino