Ultimas Noticias

Pastora Joyce Meyer conta como Deus a restaurou dos abusos do próprio pai: “Eu precisava de cura”



Em abril de 2016, a escritora e palestrante cristã, Joyce Meyer surpreendeu a muitas pessoas, falando mais abertamente sobre a sua infância e adolescência conturbadas, marcadas pelas centenas de vezes que seu próprio pai abusou sexualmente dela.


Porém em uma reflexão recente, publicada no site ‘Charisma News’, a escritora apontou este passado doloroso como parte de um grande testemunho de restauração e compartilhou o aprendizado que até hoje este milagre proporciona em sua vida.

“Deus está empenhado em nossa restauração, e Ele quer nos fazer isso, como crentes em Cristo, em todas as áreas da nossa vida. O processo de restauração é o que nos transforma na nova criação 2 Corinthians 5:17 (AMP) diz que podemos ser: ‘uma nova criatura [renascida e renovada pelo Espírito Santo] … [a condição moral e espiritual anterior] tem faleceu…”, destacou Joyce.


A escritora apontou aquela fase difícil de sua vida, marcada pelos abusos com um tempo em que ela ainda não tinha uma compreensão plena sobre o poder restaurador de Deus na vida de uma pessoa ferida, até mesmo de uma forma tão grave como ela estava naquele tempo.

Ela contou que sua tentativa de morar longe do pai resolveria aquele problema, mas não foi suficiente. A maneira como se deram os abusos geraram emoções e pensamentos negativos em Joyce, que a fizeram pensar que ela era a culpada por tudo aquilo.

“Lembro-me quando precisava desesperadamente recuperar do abuso em meu passado. Eu pensei que quando eu tivesse idade suficiente para sair de casa, deixaria a dor para trás, mas o problema estava na minha alma – meus pensamentos e emoções. Eu precisava de cura e restauração para que eu não continuasse a ser envenenada por coisas que tinham acontecido comigo todos aqueles anos, enquanto eu crescia”, explicou.

Joyce destacou que ela passou a entender a necessidade de se livrar daqueles pensamentos que a culpavam, já quando estava casada e ouviu o testemunho de uma mulher que também havia sofrido abusos e foi restaurada por Deus.

“Cheguei a essa conclusão depois que uma mulher veio falar em nossa igreja e compartilhou seu testemunho de como ela foi abusada e Deus a curou. Meu marido, Dave, comprou seu livro para mim”, contou.

Joyce explicou que inicialmente, as palavras naquele livro foram tão fortes que ela se recusou a continuar, mas posteriormente compreendeu que não tinha mais como continuar sem se livrar daquela culpa que a acompanhava.

“Quando comecei a lê-lo, foi tão doloroso que o joguei no quarto e recusei-me a pegá-lo. Mas então eu escutei claramente o Espírito Santo falar com meu coração: ‘A hora é agora, Joyce’. Deus tinha uma vida muito melhor para mim do que o que eu sabia até aquele ponto, e queria restaurar minha alma para que eu pudesse experimentá-la”, destacou.

Hoje Joyce consegue entender que se livrar daquela culpa que a acompanhava era algo bíblico e compartilhou uma passagem que mostra isso.

“Isaías 61:7 diz: ‘Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria”, citou a escritora em sua reflexão. “Esta Escritura nos mostra que Deus pode nos restaurar completamente, não importa o que tenhamos feito. E Ele quer nos levar a uma posição melhor do que teria sido se nunca tivéssemos experimentado as bagunças em nossas vidas”.

Joyce também destacou que a vergonha que sentia por causa dos abusos cometidos por seu pai a fez imaginar que havia algo de errado com ela.

“Observe a frase ‘em vez da vossa vergonha’. Você sabe como é ter vergonha em sua vida? Eu cresci sentindo vergonha por muitos anos, por causa dos abusos que sofri com meu pai. Isso me fez sentir que algo deve estar errado comigo para que ele fizesse as coisas que ele fez comigo”, contou.

Porém, posteriormente ela aprendeu que um verdadeiro relacionamento com Deus é acompanhado da consciência sobre a real importância de nossas vidas para Ele.

“Mas a primeira coisa que Jesus nos dá através do nosso relacionamento com Ele é a justiça, ou o nosso real lugar no coração de Deus (2 Coríntios 5:21). É muito importante que consigamos isso, porque o inimigo quer que pensemos em tudo o que está errado conosco, então nos concentraremos em nossas falhas. E quando fazemos isso, isso apenas dá aos nossos problemas mais força sobre nós”, contou.

“Onde quer que você esteja no processo de restauração, eu quero incentivá-lo a estabelecer sua mente hoje que Deus está curando você e permanecer focado em seguir a liderança do Espírito Santo. Confie em Deus para Ele te guiar do jeito que é certo para você, levando você para a totalidade em Cristo em todas as áreas da sua vida!”, finalizou. Com informações guiame.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino