Ultimas Noticias

O Nome Palestina não está na Bíblia - Por Marlon Araújo


Onde se originou o termo Palestina? como foi que o mundo e a Igreja adotaram o hábito de chamar a TERRA DE ISRAEL de Palestina?
No ano 135 D.C.,os romanos usavam os termos Judéia e Galiléia para se referir á terra de ISRAEL. Quando Tito destruiu Jerusalém, ano 70 o governo romano cunhou uma moeda com a inscrição Iudea Capta,querendo dizer a Judéia foi capturada,o termo Palestina nunca foi usada nas designações romanas antigas.
Foi apenas quando os romanos aniquilaram a 2 revolta dos judeus contra roma, liderada por Bar Kochba, em 135 D.C.que o imperador Adriano aplicou o termo Palestina A TERRA DE ISRAEL, a escolha do nome foi proposital e não acidental, ele tomou o nome dos antigos inimigos de ISRAEL, os Filisteus, latinizou o termo Palestina e aplicou-o á TERRA DE ISRAEL, ele esperava apagar o nome de ISRAEL de todas as memórias.
Desde aquela época a Igreja tem usado amplamente o nome Palestina na literatura e nos mapas para se referir a TERRA DE ISRAEL, não obstante, deve-se observar que as cruzadas chamavam sua terra de Reino de Jerusalém, entretanto, quando os Britânicos receberam o mandato, depois da 1º guerra mundial, eles chamavam os dois lados do rio Jordão de Palestina, esse se tornou um termo geopolítico aceito por várias décadas e aqueles que viviam naquela terra eram chamados de Palestino sendo eles judeus, árabes ou europeus.
Até mesmo Cristãos evangélicos que creem no futuro de ISRAEL tem usado o termo Palestina, no final de muitas Bíblia há mapas intitulados, a Palestina no tempo de JESUS. Nunca houve uma Palestina na época de JESUS, parece que os Crentes que creem na Bíblia, tem seguido o mundo, os pagãos e os que odeiam ISRAEL, usando esse termo.
O uso do termo Palestina foi inadequado Biblicamente e errado em toda a era da Igreja; contudo, é mais do que errado, é devastador! O nome Palestina é a pedra de esquina dessa guerra contra ISRAEL.
Será que queremos usar termos inventados pelos inimigos de ISRAEL, que desejam realizar a destruição do povo judeu?
Á medida que nos aproximamos da vinda de CRISTO, devemos entender que a fúria de satanás contra a Igreja e contra Israel irá crescer; satanás odeia o Evangelho, e odeia a restauração de Israel como nação, porque Israel receberá JESUS como o MESSIAS, a nação será o quartel-general terreno de CRISTO.
O único termo que devemos usar para a TERRA SANTA é ISRAEL, e suas subdivisões, judeia, Samaria e galileia. Deveríamos empreender todos os esforços para remover o termo Palestina de nossos mapas Bíblicos e de nossos livros-textos, e usar apenas termos Bíblicos com referência á TERRA SANTA DE ISRAEL.
Em Ez cap 25vs15-17 a Bíblia diz que a inimizade dos filisteus contra Israel é eterna,por que por trás dessa inimizade está o inimigo de DEUS.
Sempre Ysrael. Ysrael Sempre. Se eu me esquecer de Ti o Ysrael. que o meu Coração não mais Batimentos Cardíacos. Consonância com o Salmo de Nº 137.5.
Shallom La Rhema.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino