Ultimas Noticias

Turma da Mônica faz apologia ao espiritismo em revista infantil



Mauricio de Souza tem usado revista para doutrinar crianças nos ensinos do espiritismo, inserindo o falecido médium Chico Xavier em suas tramas infantis.

Pais evangélicos devem ficar atentos, pois o ilustrador Maurício de Souza está usando a revista da turma da Mônica para doutrinar as crianças nos ensinos espíritas.


Todo esse misticismo não é novidade. Em 2007, o autor lançou a historinha “Reencarnação”. Em 2014, com a história de capa “Meu Pequeno Evangelho” , Maurício resolveu fixar o passo nesta seara.

Agora em 2017, a Turma da Mônica vai contar a história do conhecido médium Chico Xavier, maior referência no espiritismo do Brasil.


O livro (ou revista) em quadrinhos já está à venda em várias livrarias online. Na Saraiva, o produto encontra-se esgotado. Na editora, podemos encontrar a seguinte sinopse do livro/revista:

“Neste livro, a Turma da Mônica conhece os exemplos iluminados de um dos maiores brasileiros de todos os tempos, apresentadas por André, primo de Cascão. ‘Chico Xavier e seus ensinamentos’ mostra como, em pequenas situações do dia a dia, Chico conseguia oferecer grandes lições de amor ao próximo, agora contadas em histórias com os personagens mais queridos do Brasil”.

UMA DOUTRINA DEMONIACA

O espiritismo é, sem dúvida, uma das heresias que mais cresce no mundo hoje. O Brasil, particularmente, detém o triste recorde de ser o maior reduto espiritista do mundo. O seu crescimento se dá, em grande parte, devido ao fascínio que os seus ensinos exercem sobre as mentes de pessoas desprovidas do verdadeiro conhecimento bíblico.

O Espiritismo se baseia em dois pilares principais: A doutrina da reencarnação e a necromancia (consulta aos mortos). Mas a bíblia não ensina a primeira e condena a segunda. Nem Jesus Cristo, nem Lázaro jamais reencarnaram como dizem os espiritas para justificar suas teorias. Jesus ressuscitou, assumindo o mesmo corpo de antes. O mesmo pode ser dito de Lázaro: Ele ressuscitou, assumindo o corpo que estava morto a quatro dias. Da mesma forma, a bíblia não diz jamais que nós reencarnaremos, e sim que seremos ressuscitados:

“Não tenham medo”, disse ele. “Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto” (Marcos 16.6)

“Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4.16)

Com respeito à necromancia, ou consulta aos mortos – prática bastante comum no espiritismo, a Bíblia é enfática em condenar a prática:

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti” (Deuteronômio 18.10-12)

“Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?” (Isaías 8.19)

Aqueles que se metem em tais práticas não estão na verdade comunicando-se com os mortos, visto que estes não possuem o poder de comunicar-se com nosso mundo, e por isso mesmo, podem estar consultando demônios e sendo enganados por eles.

Portanto, fica este alerta para os cristãos, que muitas vezes inocentemente buscam nestas revistas uma forma de entretenimento saudável para seus filhos: Tenhamos cuidado com aquilo que nossas crianças estão lendo. A infância é uma fase em que a mente da criança é bastante “moldável”, por isso é absolutamente nocivo que elas tenham contato com estas falsas doutrinas.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino