Ultimas Noticias

Os Modernos Filactérios Farisaicos. Mt. 23:1-7 - Por Marlon Araújo


Fariseu é uma conotação pejorativa que costumamos chamar os crentes fracos na fé e legalistas, mais no tempo de JESUS existia 4 segmentos do Judaísmo que predominava naquela época; 1º os essênios, 2º os zelotes, 3º os saduceus e 4º os fariseus.
Os fariseus acreditavam na vida após a morte, também que um dia DEUS iria julgar o mundo, na existência de anjos.
Você acredita na vida após a morte? você acredita que um dia DEUS irá julgar o mundo? na existência de anjos? então nós somos todos um bando de fariseus; porque acreditamos nas mesmas coisas que eles acreditam.
Sensacionalismo é conjunto de exploração de notícias esdrúxulas, exageradas e consubstanciadas do egocentrismo pessoal, ou seja tudo vale para a promoção pessoal do ser-humano.
JESUS informa que eles se assentam na cadeira de Moisés, ou seja eles são sucessores de Moisés, tem autoridade para ensinar, interpretar, e passar adiante a tradição da Lei; mas não era só isso que eles queriam e sim o reconhecimento pessoal.
Outra informação de JESUS é que eles querem ser visto pelos homens, são marqueteiros cheios de merchandising e soberba.
Caros leitores, todos os servos de DEUS de todos os tempos nunca se preocuparam com títulos ou rótulos, suas preocupações era DEUS ser visto e não eles, nem você, muito menos eu.
Eles alargam os seus filactérios: os filactérios eram pequenos rolos ou caixinhas de couro que os Judeus usavam presos a testa, no peito e no braço direito, essas pequenas cápsulas continham 4 passagens da Torah, os fariseus acreditavam que DEUS usava esses filactérios, por isso eram considerados como amuletos de sorte e proteção contra o mal.
Hoje vemos os fariseus fazendo do mesmo jeito; pensam que suas vidas devem ser percebidas pelas pessoas, alguns fazem jejuns de 40 dias e colocam no TWETTER e no FACECÃO, estes são os seus filactérios de hoje, pura demonstração de carnalidades, de sensacionalismo e ufanismo.
Um verdadeiro servo de DEUS é movido pelo AMOR, amar a DEUS, ao próximo, a Bíblia e a obra do SENHOR, os fariseus também amam, mas amam os 1º lugares, as saudações nas praças e também de serem chamados de profundos na Bíblia, (muitos nem nunca lerem a Bíblia toda) eles não amam a DEUS, mais amam a si mesmo.
O farisaísmo atravessou os tempos e chegou no século 21, ou seja o tempo passa, mais os espíritos são os mesmos.
Temos uma natureza Adâmica; e carregamos um verme chamado exaltação, temos a mania de falar de si mesmo como um ególatra, por isso a Bíblia diz que até o tolo quando se cala é tido como sábio Pv 17.28.
Eu jamais quero ser um mestre fariseu honrado pelos os homens e pela sociedade, eu prefiro ser o MACHADO DE JOÃO BATISTA!!!!!
SHALOM LA-RHEMA!

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino